sábado, 13 de novembro de 2010

“The Walking Dead” – 1x02: ‘Guts’


Não há como negar que este segundo episódio de The Walking Dead foi bom, a série manteve a qualidade de roteiro, de desenvolvimento e, principalmente, de zumbis com maquiagens impecáveis.


Quem assistiu ao piloto sabe que ele termina com Rick (Andrew Lincoln) encurralado dentro de um tanque numa rua cheia de zumbis. É salvo por Glenn (Steven Yeun), integrante de um grupo de sobreviventes que se refugiaram numa loja de departamentos depois que toda a região foi tomada por zumbis. Enquanto isso, Lori (Sarah Wayne Callies) dá uma “trabalhada” com Shane (Jon Bernthal) no campo de refugiados. Vai demorar muito pra virei-bitch-porque-meu-marido-morreu e o amigo fura-olho do Rick morrer?

Voltando a loja de departamentos, conhecemos os outros sobreviventes e descobrimos que na verdade eles foram voluntários para buscar suprimentos na cidade, retornando ao campo de refugiados (aquele mesmo onde o fura-olho tá dando um trato na bitch-viúva) depois de terminada a tarefa. Tenho a ligeira impressão que Rick e Andrea (Laurie Holden) vão se aproximar mais do que amigavelmente nos próximos episódios.

Glenn foi o trunfo do episódio, mostrando um misto de adolescente irresponsável com adolescente estrategista. Enfim, ele é o melhor coadjuvante da série até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário