sábado, 19 de fevereiro de 2011

Glee – 2x13: “Comeback”


Uma discreta, necessária e muito bem executada bronca.



Já falei que detesto o hype em torno de Glee, talvez seja por isso que gostei tanto de “Comeback”, um episódio que trata um tanto quanto discretamente o hype em volta de determinados assuntos adolescentes, usando de exemplo o guarda roupa alheio e o astro mirim Justin Bieber.

No episódio, Sue (Jane Lynch) está entediada por ter perdido o campeonato de lideres de torcida e, para se animar um pouco, vai passar uma semana no Glee Club. Enquanto isso, Sam (Chord Overstreet) tem duvidas quanto à fidelidade de Quinn (Dianna Agron) e, para apimentar a relação, busca força em seu maior ídolo: Justin Bieber, provocando risos em todos. Mas que logo param ao ver o quanto o bocudo conseguiu com apenas uma jogada de cabelo. E ainda tivemos Puck (Mark Salling) tentando conquistar a corpulenta Lauren (Ashley Fink).

Como podemos notar o episódio novamente trouxe destaque para todos os personagens, Sue manda bem como sempre que nem precisa falar muito, até deprimida ela é incrível. E não há nada melhor nessa temporada do que Puck e sua paixão por Lauren, ela que foi o melhor achado da temporada logo depois de Brittany (Heather Morris) conseguiu desenvolver um plot interessante que funcionou muito bem e aproximou em muito estes dois personagens tão diferentes.

Muita gente pode não ter notado, mas o episódio é praticamente uma autocrítica, vemos Sam se expondo ao ridículo ao encarnar Justin Bieber, e as fãs se expondo mais ainda ao ridículo. O episódio mostra que não há problema em gostar de determinado assunto, mas tem que haver um limite, não se pode ir pelo que todo mundo comenta, como foi mostrado no caso de Brittany fazer moda pelos corredores.

E como disse, o episódio foi uma autocrítica, Glee merece o sucesso que tem, mas precisa manter seus pés e os pés do publico no chão, muitas vezes já vi gente se exaltando ridiculamente para defender a série (aqui mesmo no blog já tivemos casos assim).

Com todo o sucesso que Glee está tendo, Ryan Murphy e companhia tem um grande desafio em mãos: manter o sucesso sem precisar apelar. E posso dizer que Glee está no caminho certo.

2 comentários:

  1. por que pulou o episódio 12, silly love songs? mimimimi.

    ResponderExcluir
  2. Ops!
    Tinha planejado de comentar o 2x12 e o 2x13 no mesmo post, mas acabei me esquecendo. Sorry.

    Mas diga-se de passagem que o 2x12 também foi muito bom.

    ResponderExcluir