terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Glee – 2x11: “The Sue Sylvester Bowl Shuffle”


Detesto admitir, mas eu estava errado.



Quem me acompanha pelo Twitter sabe que eu estava esperando algo horrível do episódio pós Super Bowl de Glee (mais precisamente nesse, nesse e nesse tweet). Afinal, o hype em que Glee está sempre me incomodou (do tipo: a série é minha e não quero que ninguém veja!), um pouco de modéstia faz bem e todo e qualquer episódio que prometesse ser épico já ganhava meu ódio (assim como o da Madonna ou o da Britney, por exemplo), pois sempre acreditei que Glee pode sim ser non sense, mas sem extrapolar. E eis que toda essa minha idéia de que o episódio seria desastroso vai por água a baixo quando vejo “The Sylvester Bowl Shuffle” e percebo que o episódio foi ótimo.

Sue (Jane Lynch) está ótima como de costume, mas desta vez cedeu o lugar de astro do episódio para a parceria entre Beiste (Dot Jones) e Will (Matthew Morrison), que cansados das brigas entre o Glee Club e o time de futebol decidem uni-los para apresentarem um numero no intervalo da final do campeonato.

Fazendo o que está fazendo de melhor nessa temporada, dar espaço a todos, temos um flerte entre Quinn (Diana Agron) e Finne (Cory Montheith), e a disputa de liderança que no episódio não passou de um empurrão, mas ao que tudo indica nos próximos episódios teremos algo além disso, e todo o modo como desenvolveram a história da união entre o Glee Club e o time de futebol funcionou de forma natural.

O numero musical dos Warbles foi dispensável, o episódio poderia ter seguido muito bem sem ele, isso não quer dizer que foi ruim, mas questiono sua função no episódio que focou só nos alunos do Glee Club. Já a tão esperada Glee version para “Thriller” não me agradou muito, creio que a idéia do mash-up não tenha sido a melhor escolha dos produtores, deveriam ter deixado a musica do Michael Jackson na versão clássica.

Concluindo, Glee voltou com tudo e me surpreendeu com um episódio que julgava ser medíocre, mas que no fim era ótimo. E, para ser sincero, não aprendi a lição, ainda vou continuar olhando com má fé para os episódios de Glee, por que eu simplesmente adoro quando uma série me surpreende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário