sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

The Chicago Code – 1x01: “Pilot”


Eis a frase que resume praticamente The Chicago Code: “Seja educado e aperte a mão das pessoas, mas mantenha uma lâmina entre os dedos para aqueles que se esqueceram de boas maneiras.”


The Chicago Code, novo drama policial da FOX que mostra toda a atmosfera de corrupção e impunidade que Chicago vive, a Superintendente Teresa Colvin (Jennifer Beals), juntamente com os policiais Jarek (Jason Clarke), Caleb (Matt Lauria), Vonda (Devin Kelley), Isaac (Todd Williams) e Liam (Billy Lush) pretendem fazer o possível para impedir que a cidade afunde mais ainda numa onda de crime.

Pode parecer (e é) muito precipitado falar isso da série, afinal foi só o piloto, mas The Chicago Code consegue surpreender, não mostrando apenas policiais íntegros e bonitões (Vonda fica maravilhosa naquele uniforme de policial).

The Chicago Code mostra como o crime é controlado pelos grandes através da figura do vereador Gibbons (Delroy Lindo), além de Wysocki ser um personagem que intriga, sendo respeitoso ao não tolerar palavrões ao mesmo tempo em que trai a noiva com sua própria ex-esposa. Outra que intriga é Teresa, que nos faz perguntar até quando ela vai levantar a bandeira da politicagem, a medida que ela faz mais inimigos, colocando sua vida em perigo dia após dia.

A primeira vista, The Chicago Code empolga, mas tenho duvidas com relação ao desenvolvimento da série, pois ao que tudo indica ela é uma daquelas séries que tem data de validade, ou seja, não consegue segurar muito tempo sua trama principal. Mas vamos esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário