terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Young Justice – 1x01 ao 1x05


Finalmente souberam tratar os ajudantes como deveriam.


Young Justice é a nova animação da Cartoon Network que mostra os jovens heróis Robin, Kid Flash, Aqualad, Superboy (o clone do Superman) e Miss Marte em missões da Liga da Justiça, formando um grupo designado a investigar possíveis ameaças a ordem mundial de modo discreto, atuando nas sombras e fazendo muitas vezes trabalhos considerados inúteis.

Por se tratarem de jovens, conflitos da adolescência estarão presentes em seus episódios, Superboy, por exemplo, tem um temperamento explosivo desobedecendo a ordens superiores. Adotando um tom mais sombrio do que o show de bizarrices que foi Os Jovens Titãs (Teen Titans) - projeto também da CN com heróis jovens, Young Justice lembra bastante X-Men Evolution.

O trunfo da nova animação está justamente em mostrar os ajudantes dos heróis (Robin é parceiro do Batman, Aqualad parceiro do Aquaman, etc), já que muitas vezes são desconsiderados pelos fãs, ou seja, Young Justice pega carona no hype dos losers dando a volta por cima. O que não é ruim, pois é muito legal ver os heróis de segundo escalão da DC tendo destaque, como em alguns dos episódios da Liga da Justiça: Sem Limites, por exemplo.

Enfim, Young Justice é uma boa pedida para quem curte uma animação divertida, mas que consegue propor que o foco será o desenvolvimento dos personagens, sem parecer forçado ou comprometer a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário