quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

"The Vampire Diaries" - 1x05: 'You're Undead To Me'


No episódio anterior (1x04 – “Family Ties”), Stefan (Paul Wesley) envenena Damon (Ian Somerhalder) com verbena e o tranca no porão da mansão Salvatore.
Em “You’re Undead to Me”, Logan (Chris J. Johnson) continua a procurar pelo relógio dos Gilbert – já que os poderosos de Mistic Falls descobriram que os vampiros estão de volta à cidade, ainda não é falado o porquê da procura pelo relógio – para isso, Logan se aproxima mais ainda de Jenna (Sarah Canning) a fim de consegui-lo. Enquanto isso, Jeremy (Steven R. McQueen) e Vicki (Kayla Ewell) estão juntos novamente, mas o vicio de Vicki começa a incomodar Jeremy. Com o “sumiço” de Damon, Caroline (Candice Accola) tem que superar a decepção que teve com ele, por incrível que pareça, ela supera mais rápido do que pensavam (provavelmente para acabar logo com uma trama paralela desinteressante).
Os alunos da Mystic Falls organizam uma lavagem de carros sexy para arrecadação de fundos, mostrando Caroline, Bonnie e Elena (Nin Dobrev) em trajes mínimos. Desnecessário? Com certeza. Ruim? Claro que não!
A lavagem de carros serviu para mostrar um pouco mais da evolução dos poderes de Bonnie. Falando em mostrar, Matt (Zach Roerig) tem uma cena que expõe sua opinião com relação ao relacionamento entre Elena e Stefan, o que é importante já que ele sempre foi apaixonado por Elena. Pegando gancho no assunto, Elena está desde o episódio anterior com sede de saber sobre o passado de Stefan, mas acaba descobrindo de um passado bem mais distante: uma gravação do jornal local que mostra o ataque de um animal a Joseph Salvatore, tio de Stefan, que aparece na filmagem com sua aparência atual. A data da filmagem: 1953.
E eis que em “You’re Undead To Me”, a tensão e o suspense voltam a tomar conta do episódio, com Bonnie a um passo de descobrir realmente o que é. Elena a um passo de descobrir o que é Stefan. Stefan prestes a cravar uma estaca no peito de Damon e dois personagens prestes a serem mortos.
Muita coisa ainda está por vir. Resta saber se a série vai dar conta de amarrar as pontas soltas.
Deixe seu comentário sobre o episódio. Opine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário