segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

"Glee" - 1x05: 'The Rhodes Not Taken'

Desde o episódio piloto, venho dito que Glee tem orgulho em ser clichê. E “The Rhodes Not Taken” apenas enfatiza mais ainda isso.

Em 1x04 – “Preggers”, Rachel (Lea Michele) sai do coral para estrelar “Cabaré” – em mais umas das tramóias mal desenvolvidas de Sue Sylvester (Jane Lynch) para destruir com o clube Glee. Agora que o coral está desfalcado, Will (Matthew Morrison) percebe que não terão chance nos regionais, para isso, ele convoca April (Kristin Chenoweth) – uma ex-aluna que nunca se formou – para dar uma ajuda ao coral. O problema em questão é que April sempre está bêbada e suas atitudes não são das mais éticas. Mesmo assim, Will ainda a acha a melhor opção, indo contra os conselhos de Emma (Jayma Mays) – sempre com a razão – que acredita que os outros alunos têm que mostrar o seu talento. Enquanto isso, o escândalo entre Quinn (Diana Agron) e Finn (Cory Montheith) revelado no episódio anterior começa a se espalhar lentamente pelos corredores da McKinley High School.

E, mais uma vez, o previsível vence sobre uma trama bem desenvolvida, fazendo com que o clímax do episódio seja mais banal do que o episódio inteiro. E, como sempre, Emma nunca é ouvida, pois os coadjuvantes têm uma ótima história para ser desenvolvida, mas são ofuscados pela facilidade de se exibir um episódio clichê.

Por um tempo desconsiderei as musicas que tocam na série, focando apenas no desenvolvimento da história, mas em “The Rhodes Not Taken”, não poderia desconsiderá-las, pois elas foram a única coisa boa do episódio.

Deixe o seu comentário. Opine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário