segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Alphas – 1x04: “Rosetta” e 1x05: “Never Let Me Go”



Finalmente Alphas se ajeitou, com dois episódios muito bons.



Primeiramente, peço desculpas pela demora nas reviews (por um motivo que só Deus sabe), mas vamos aos episódios: A começar por “Rosetta”, com a equipe do Dr. Rosen investigando um possível atentado da Red Flag à uma empresa farmacêutica que está desenvolvendo um medicamento que diminui as chances de uma criança desenvolver habilidades Alphas.

Para piorar a situação, a mente por trás desse atentado se mostra a mais inesperada possível: uma alpha diagnostica autista, que logo estabelece uma conexão com Gary, que nem desconfia do perigo que está correndo. Acredito que este foi um dos melhores episódios da temporada, principalmente por que Gary é um dos personagens mais bacanas da série e por que reafirma a minha teoria de que os autistas são alphas não diagnosticados. A ação ainda se mostra competente com ótimas cenas do ótimo Hicks e sua habilidade que precisa ser mais explorada urgentemente.

Já em “Never Let Me Go”, tivemos mais um episódio focado em um dos personagens, com Rachel enfrentando um alpha que tem a capacidade de produzir altas doses de oxitocina no corpo de quem a toca. Tal alpha está sendo responsável por mortes suspeitas em uma pequena cidade.

Trazendo mais da comicidade que faz Alphas ser tão boa de assistir, “Never Let Me Go” fez o favor de sair um pouco de Nova Iorque, coisa que só melhora a série, já que estava ficando maçante todos os episódios se passarem em NY, parecia que todos os Alphas do mundo tinham resolvido se revelar na cidade. Mas o episódio ainda tropeçou ao cair no clichê do “a culpa é do maldito bullying” e da solução para o problema do alpha ser o... amor. Nada que faça o episódio ser ruim, mas podiam ter seguido por um caminho que fuja do óbvio.

Bill ainda continua um pé no saco, Rachel ainda continua linda, Gary continua sendo o mais bacana de todos e os pupilos do Dr. Rosen começam um a um a desconfiar das intenções do Doutor. Enquanto isso, Alphas só sobe no meu conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário