quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Falling Skies – 1x08: “What Hides Beneath”



Nina Sharp, respostas e mais tropeços.



Depois das fortes emoções do episódio anterior (ou a tentativa de provocar fortes emoções, escolha o que quiser), Falling Skies traz um 7º episódio bastante tranqüilo, que visa preparar terreno para a Season Finale de duas horas, que já deixo avisado que é a coisa mais errada do mundo, já que a série não consegue nem segurar a tensão durante uma hora sem começar a patinar.

Mas vamos ao episódio, que contou com a participação de Blair Brown, mais conhecida como a Nina Sharp de Fringe, interpretando uma senhora que fez um trato com os skitters em troca de comida, um plot que até agora nunca foi explorado pela série, certo? Errado! Pratciamente pegaram a história do Capitão Megaevil que roubava crianças para dar aos skitters tendo como recompensa comida e proteção e trocaram pela história da velhinha simpática que na verdade é Megaevil e atua como uma informante dos skitters tendo como recompensa comida e proteção. Nina Sharp podia ter sido bem mais aproveitada, tanto que aí eu nem chamaria ela de Nina Sharp, e sim do nome da personagem. No fim esse plot só serviu mesmo para falar que Karen, a namoradinha desaparecida do Hal, está viva, mas arreada.

Ainda tivemos a revelação que os skitters também são arreados, o que faz a Dr. Anne acreditar que as crianças arreadas evoluem para os skitters ao longo do tempo. Já eu tenho a teoria que na verdade os skitters são bagagem de uma invasão a algum outro planeta, mas talvez eu esteja errado. Ainda no ramo de revelações, descobrimos que o aço do qual são feito os Mechas pode ser capaz de destruir outros Mecha e, convenhamos, isso já estava evidente desde a primeira vez que pusemos os olhos nos robôs. Precisar Matt sugerir essa idéia foi só um petexto pra usar o clichê de que as crianças conseguem ser sabias em sua inocência.

Pior que isso, só colocando Pope de novo para fazer algo. Deixa eu ver se entendi: Pope é ex-presidiário, perito em armas, cozinheiro e fabricante de bombas, tudo ao mesmo tempo. Mais uma vez o roteiro escorrega em retirar de não sei aonde habilidades de um só personagem, tudo bem que Pope é quem carregou o episódio nas costas, mas podiam muito bem ter chamado um figurante qualquer para trabalhar nas bombas, talvez até colocar a Nina Sharp pra fazer as bombas e descobrir a fraqueza dos Mechas, já que seria no mínimo cômico uma pessoa comportada como ela fazendo armas de destruição, qualquer coisa valeria, mas não o Pope, de novo.

No mais, o episódio foi bom de ver, mas com tanto tropeço do roteiro, o que fica pra Season Finale não é ansiedade, mas sim medo de que a série não consiga se desenvolver e vá ladeira abaixo com Pope, Skitters, Mechas e todo o resto dessa patacoada que Falling Skies tá virando.

2 comentários:

  1. "e todo o resto dessa patacoada que Falling Skies tá virando" e olha que voce nem citou a nova especie de ETs hein. O roteiro não consegue lhe dar nem com meia duzia de personagens humanos, imagina com esse zoologico galatico. Na minha opiniao, tava bom de Ets, mas quem sabe né....
    Tambem acho mais apropriado que o mechas sejam arreados de outro planeta, vai ser muito bizarro começar a nascer mais 4 perninhas e um bico corneo naquelas crianças.
    Lucas, estou sempre visitando seu blog, vc tem um gosto muito parecido aos meus para série. Parabens pelos reviews.
    []s
    Lili

    ResponderExcluir
  2. Poxa, obrigado pelo comentário e pelos elogios. Assistindo a um episódio de Falling dá pra ver claramente que o roteiro tá se esforçando para fazer o melhor que pode, só que acabam soltando cada uma que só piora a situação da série.

    ResponderExcluir