segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Alphas – 1x06: “Bill and Gary’s Excellent Adventure”



Uma ótima tentativa mal sucedida.


 
Que Bill é o pior personagem da série, todo mundo sabe e concorda, ele provoca os sentimentos mais profundos de ódio com sua paunocuzice por ser profissional e ter que lidar com amadores, então implica com todo mundo, incluindo o Dr. Rosen, que é chefe dele, insubordinação define.

Agora, que Gary é o melhor personagem da série, todo mundo sabe e concorda, por isso os roteiristas, marotos que só, colocaram um episódio sustentado na interação entre Gary e Bill, para ver se Bill finalmente cai nas graças do publico. Então vamos a tentativa:

Pra começar, o episódio já tem uma cena pré-créditos rápida demais e que não conseguiu criar uma tensão e curiosidade boas o suficiente para o episódio. Isso sem falar que o caso da semana, totalmente livre de alphas descontrolados, não fez o menor sentido se analisarmos as motivações de Bill: ele queria investigar o desaparecimento e uma garota por acreditarem estar conectada com uma grande operação de trafico de drogas, e que se ele solucionasse o caso, Bill voltaria para o FBI, até aí tudo bem, só que descobrem que o desaparecimento não passa de um grupo de abestados tentando ganhar dinheiro fácil, por que raios o Bill ainda continuou se envolvendo se no fim não traria nenhum beneficio para ele?

No fim, o que era uma tentativa de conquista de Bill para com o publico, acaba terminando como a confirmação de que Gary é o melhor que Alphas oferece, esquece Bill e sua hipocrisia (detesto amadores, mas atiro que nem uma velha estrábica), esqueça a pegação de Nina e Hicks no sofá, esqueça a beleza de Rachel e canastrice do Dr. Rosen, Alphas é boa do jeito que é pelo simples fato de ter Gary como personagem.

Um comentário:

  1. Assino embaixo Lucas.
    Como diria a Cris (nossa companheira de tweets sobre séries), a habilidade Alpha do Bill é suar #QueNojinho
    Já o episódio só valeu a pena pela cena final, com o Bill /tentando/ ensinar o Gary a dirigir HAHAHA.
    E nem sou muito fã da Nina, queria que o Hicks ficasse com a Rachel (momento mulherzinha que torce por casais em séries hehehe)

    ResponderExcluir