segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Falling Skies – 1x09: “Mutiny” e 1x10: “Eight Hours (Season Finale)”



Tão rindo do quê?! Season Finale de Falling Skies foi tudo menos divertida.



A demora para essa review tem uma justificativa, eu estava tentando entender que merda de coisa foi essa finale de Falling Skies! A impressão que eu tive desses dois episódios era que estávamos numa montanha russa, tamanha instabilidade do roteiro, que dava voltas e mais voltas enquanto jogava no lixo oportunidades de realmente empolgar.

Pra já começar essa montanha russa desgraçada que foram esses dois episódios de Falling Skies, tivemos a preparação para um grande ataque à base dos aliens, que deveria ser uma ação conjunta entre todas as equipes de resistência, o problema é que elas foram atacadas, restando apenas os soldados mirrados da 2nd Mass que, juntos a um amalucado Weaver, decidem atacar a tal base com tudo o que tem.

E os tropeços já começam com Weaver despirocando aos 45 do segundo tempo por tomar demais medicamentos para dormir, mais uma vez o roteiro se sabota tirando de alguma realidade alternativa os plots mais aleatórios possíveis para ter o que por no episódio. Pergunto-me pra que raios de coisa serviu esse “Mutiny”, já que pra preparar terreno para “Eight Hours” não foi, tamanha aleatoriedade desse episódio.

O segundo episódio, “Eight Hours” foi o ponto alto dessa montanha russa chamada Falling Skies, já que conseguiu ser bastante razoável em realmente mostrar a ansiedade dos personagens, separados em dois grupos: com Weaver e Hal indo em direção à base alienígena e com Tom, Anne e mais uma cambada de civis na escola esperando os aliens atacarem.

Falling Skies finalmente mostra que, quando quer, consegue criar uma atmosfera bacana, tanto que não achei tão ruim assim a idéia das crianças arreadas se transformarem em skitters, até por que ficou legal o Spider-Rick dando uma de vira-casaca e virando informante dos aliens, coisa que já estava mais que óbvia, mas que foi bem executada.

A verdade é que toda essa Season Finale (talvez até toda a série) podia ter sido mais bem trabalhada, boas idéias tinham, só faltou executá-las de modo satisfatório, coisa que não aconteceu, sobrando uma temporada muito instável que deixaram muitos dos entusiastas por Falling Skies bastante decepcionados, e sim, eu me incluo nesse grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário