quarta-feira, 20 de julho de 2011

Falling Skies – 1x06: “Sanctuary (Part 1)”



O primeiro “WTF?” em seis episódios, finalmente.



Falling Skies estava demorando muito para empolgar e soltar um cliffhanger realmente emocionante, com exceção do cliffhanger do 1x03, que foi seguido por um episódio bem abaixo das expectativas. Por isso, ver que esta primeira parte de “Sancturary” deixou um gancho bastante interessante é um misto de animação e preocupação.

Mas antes de prolongar sobre o grande cliffhanger, ainda há o que falar, afinal, a Dra. Anne começa a tomar uma forma mais interessante ainda, tentando deixar de ser a donzela indefesa após ser assaltada por uma família que fugiu do campo de refugiados. Esta família em questão, acaba por batendo de frente com o comandante da 7th Mass, uma das outras unidades da resistência. Que foi destruída e agora o comandante dela se une à unidade de Weaver para avisar de um ataque dos skitters à base de Tom e Seus Amigos. Tom, por sinal, está mais feliz que nunca agora que Ben está vivinho da Silva sem o arreio dos aliens, embora ele esteja bastante estranho, fazendo 100 flexões sem suar e afirmando que sente saudades de quando estava na companhia dos aliens, o que deixa mais que evidente que possivelmente as crianças que deixaram de ser arreadas podem se virar contra os humanos, igual quando o Rick colocou o arreio de volta por contra própria.

Além disso tivemos o jovem Jimmy (Dylarn Authors) numa ótima seqüência de ação, que é a cara do Spielberg colocar crianças em cenas assim, e foi tudo muito bem feito, bem executado e trouxe uma relação bacana entre o moleque e Weaver, amolecendo o coroa que, cá entre nós, estava chato demais nos últimos episódios.

E vamos ao tal cliffhanger super maneiro de fim do episódio, OK, ele poderia ter sido mais bem trabalhado, ter aumentado um pouco a aura de tensão, mas ver que o tal capitão da 7th Mass tá de enrosco com os aliens foi uma surpresa que eu não esperava. Se bem que agora dá pra entender por que Ben entregou a foto da família para Hal, ele sabia que as crianças seriam seqüestradas e quis deixar a ultima lembrança da família para o irmão.

O problema é que já vimos cliffhangers muito bons antes em Falling Skies, que no fim se mostraram grandes demais para se ter uma resolução à altura para a pequenez da série, e no fim temos um resultado muito abaixo do esperado. Enfim, rezemos para que não aconteça dessa vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário