sábado, 27 de fevereiro de 2010

“Modern Family” – 1x07: ‘En Garde’

Em “Run For Your Wife”, disse que as histórias de Jay (Ed O’Neill), Gloria (Sofia Vergara) e Manny (Rico Rodriguez) não estavam no mesmo nível dos outros personagens. Neste “Em Garde”, elas ainda não foram nenhuma obra prima, mas foi melhor.

Manny começa a praticar esgrima, causando orgulho em toda a família, pegando carona no assunto esporte, Phil (Ty Burrell) começa a ensinar para Luke (Nolan Gould) lições de basebol, além de utilizá-lo para conseguir fechar compras de imóveis, ambos não terminam de modo muito favorável, mas conseguiu fazer rir.

Enquanto isso, Claire (Julie Bowen) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) começam uma disputa de irmãos digna das Olimpiadas de Vancouver, anos atrás eles eram uma dupla de patinação artística, com o apoio incondicional de Jay, mesmo assim, agora com o sentimento de competição a flor da pele, os irmãos começam uma discussão para descobrir quem era o mais apoiado por Jay e o melhor da dupla.

O episódio trouxe ótimas sacadas com Manny e Gloria e sua descendência colombiana. Com Cameron (Eric Stonestreet) arriscando saltos de patinação e a obsessão de Phil de sempre se superar.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

“Smallville” – 9x10: ‘Disciple’



Já disse várias vezes que a história de Oliver (Justin Hartley) estava mal desenvolvida e dava de dez a zero para o mala do Clark (Tom Welling). Em “Disciple”, tive uma leve impressão de que os roteiristas leram isso.

Em “Crossfire”, Oliver tirou Mia (Elise Gatien) de uma grande enrascada com ringues de luta clandestina. A jovem acaba que se tornando a pupila de Oliver, mas tem gente por aí que não está nem um pouco feliz de ver Oliver se dedicando a treinar a jovem. Vordigan (Steve Bacic) é o líder de um clã de arqueiros cujo Oliver fazia parte anos, este clã tem como lema: “Sem paixões, sem aliados, sem discípulos”. Com isso, Vordigan começa ataques aos próximos de Oliver.

Focando em Oliver e deixando Clark apenas para salvar o dia, o episódio foi um bom enche-lingüiça, do tipo que não vai mudar a vida. Por isso, não se preocupe se você perdeu.

A menos que queira ver Clark dando lição de moral em Chloe (Alisson Mack), com ele dizendo: “Você passa muito tempo em frente ao computador, pare com isso, existe vida lá fora.” Ninguém merece.

Smallville, quintas às 22h no Warner Channel
Também de segunda a sexta, às 21h15min no SBT

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

“Chuck” – 3x06: ‘Chuck versus Nacho Sampler’

Ao longo de três temporadas, Chuck (Zachary Levi) foi o personagem que mais evoluiu, passando de um desajeitado para alguém que tem consciência de que o seu mundo evoluiu, e o melhor e se adaptar.

Neste ótimo episódio, Chuck é designado a se aproximar de Manoosh (Fahim Anwar), um nerd que recentemente teve uma grande quantia de dinheiro depositada para sua conta bancária, o que despertou a atenção da CIA. Logo, Chuck se vê aproximando-se de Manoosh apenas para conseguir informações, usando-o assim como foi usado por Sarah (Yvonne Strahovski) e Casey (Adam Baldwin) na 1ª temporada.

Enquanto isso, Morgan (Joshua Gomez) se vê apaixonado por Hannah (Kristin Kreuk) a nova integrante da Nerd Herd, e designa Lester (Vik Sahay) e Jeff (Scott Krinsky) para descobrir as preferências da nova musa. Musa que, por sinal, revela a Morgan que Chuck esteve em Paris (no episódio “Chuck versus First Class"), provocando a desconfiança dele, e de Ellie (Sarah Lancaster) também, que descobre por acaso o segredo do irmão.

Voltando a Chuck e Manoosh, após se aproximar dele, Chuck descobre que o motivo da conta bancaria de Manoosh estar tão cheia é o fato de ele estar trabalhando para a Aliança, que o contratou para construir um Intersect 2.0 do mal.

Contando com ótimas sacadas, como Sarah vestindo uma minúscula blusa com os dizeres “Frak Off” (referência ao universo de Battlestar Galactica) para seduzir Manoosh. Ou Casey dizendo que uma feira de armamentos é ótima para relaxar.

Como disse anteriormente, Chuck amadureceu em três temporadas, e “Chuck versus Nacho Sampler” enfatizou isso, com um desfecho surpreendente.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

“Human Target” – 1x03: ‘Embassy Row’



Um amigo de Chance (Mark Valley) é assassinado sendo que este sabia de segredos envolvendo espiões e terroristas. Quando uma festa na Embaixada Russa é vista como uma chance de descobrir quem é o culpado, Chance assume a identidade de seu amigo assassinado.

Mas Chance terá uma agente do FBI em seu encalço, Emma (Emmanuelle Vaugier) acredita que ele é o espião.

O episódio manteve a linha “Quem é o culpado?” e ainda conseguiu ser imprevisível em seu desfecho. O enfoque político que o episódio teve foi um toque a mais, assim como o envenenamento de Chance, que serviu apenas para segurar a tensão.

E provavelmente veremos mais de Emma nos próximos episódios, já estava na hora de colocarem um colírio aos olhos!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

“The Vampire Diaries” – 1x12: “Unpleantsville”

Neste episódio, o vampiro atropelado por Elena (Nina Dobrev) em “The Turning Point” é revelado, trata-se de Noah (Dillon Casey), irmão de Anna (Malese Jow), isso mesmo, a nova amiga de Jeremy (Steven R. McQueen) é também irmã de um vampiro, Anna também conheceu Katherine, pois ela também é um vampiro.

Damon (Ian Somerhalder) descobre que o diário dos descendentes dos Gilbert é a chave para se descobrir como libertar Katherine, já que o cristal foi destruído por Bonnie (Katherina Graham). Por falar em Bonnie, ela ganha um interesse amoroso na série, trata-se de Ben (Sean Faris), o que é legal, pois já estava na hora de Bonnie se divertir um pouco. Entretanto, este interesse parece ser muito perigoso.

Jenna (Sara Canning) se aproxima de Alaric (Matt Davis) que tem seu primeiro contato com Damon e Stefan (Paul Wesley), que descobre que o professor está na cidade para vingar a morte de sua esposa, sendo que Stefan revela para Alaric que ele e o irmão são vampiros.

O episódio foi melhor que “Bloodlines”, tendo a primeira cena de luta com Elena, com ela tentando resolver os problemas com Noah sozinha, e é nessa hora que vemos a evolução da personagem, que começou a série indefesa, e passou para uma exterminadora de vampiros em potencial.

The Vampire Diaries, Quintas às 21h no Warner Channel.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

“Supernatural” – 5x12: ‘Swap Meat’

Quando eu achava que Supernatural tinha de tudo, “Swap Meat” veio e trouxe a troca de corpos para a série. Uma formula já explorada por vários filmes e séries, mas Supernatural é Supernatural, nada é batido para os irmãos Winchester!

Gary (Colton James) é um adolescente nerd fracassado amorosamente, feio e controlado por seus pais que sabe muito sobre magia, principalmente para ter o que deseja: um corpo escultural, sucesso com as mulheres e liberdade. Quando sua consciência é transmitida para Sam (Jared Padalecki), ele consegue tudo o que deseja.

Mas a mudança de corpos está longe de ser apenas uma realização de desejos adolescentes, é também uma oportunidade de Lúcifer (Mark Ruffalo) conseguir o sim que tanto precisa para se apoderar do corpo de Sam.

O episódio explora pela primeira vez a beleza de seus atores – diz-se explorar por usar como base para um episódio, não como exibição gratuita de abdomens, mostrando que a série tem consciência do que tem em mãos, e que provavelmente isto será mais bem explorado.

“Swap Meat” ainda se sai bem melhor de que seu antecessor (5x11: “Sam, Interrupted”).

Mesmo assim, ainda foi apenas MAIS um episódio.

Supernatural, quintas às 22h no Warner Channel

sábado, 6 de fevereiro de 2010

“Modern Family” – 1x06: ‘Run For Your Wife’



As crianças estão voltando pra escola e agora Claire (Julie Bowen) sente o vazio deixado na casa dos Dunphy, e nada melhor para se distrair do que se exercitar. E quando Phil (Ty Burrel) decide competir com a esposa para ver quem é mais rápido, é garantia de boas risadas.

Quem trouxe boas risadas ao episódio foi Cameron (Eric Stonestreet), que prepara uma sessão de fotos com Lily caracterizada de grandes estrelas da música que não sai como o esperado, causando a preocupação de Mitchell (Jesse Tyler Ferguson).

Outro que está voltando às aulas é Manny (Rico Rodriguez), que está louco para apresentar a sua cultura colombiana para seus novos amigos. O que provoca certo receio em Jay (Ed O’Neill), já que um garoto de poncho e tocando uma flauta acompanhado de uma dança constrangedora não é a melhor receita para se conseguir amigos.

Com exceção do choque de culturas de Jay e Gloria (Sofia Vergara) todas as histórias foram engraçadíssimas. Ainda falta acertar um pouco no que explorar da família de Jay para atingir o alto nível que estão as histórias de Phil e Cameron que são os melhores personagens até agora.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

“Smallville” – 9x05 a 9x09

Devido a problemas de agenda, o blog ficou um pouco atrasado com relação à exibição nos Estados Unidos, tanto com Smallville como outras séries, para deixar tudo explicado, esse post contará com a sinopse do 5º ao 9º episódio com direito a comentários rápidos. Então, lá vamos nós!

9x05: “Roulette” – Quando no final de “Echo”, Oliver (Justin Hartley) tenta cometer suicídio, Chloe (Alisson Mack) o coloca numa situação no melhor estilo “Jogos Mortais”, para que ele perceba seu verdadeiro valor. Um episódio com sérios problemas de continuidade e totalmente focado em Oliver, que tem uma história mil vezes mais interessante que a de Clark (Tom Welling).

9x06: “Crossfire” – A química entre Lois (Erica Durance) e Clark é o foco deste episódio que ainda conta com Oliver se tornando um bom samaritano ao ajudar uma jovem a sair de uma vida de crimes e usar suas habilidades para o bem. Embora Clark ainda seja um saco, a relação entre ele e Lois é muito divertida e interessante de se ver, já estava na hora de explorar isso.

9x07: “Kandor” – Em “Savior”, quando Tess (Cassidy Freeman) liberta Zod (Callum Blue) e seu exercito, em “Kandor” é descoberto o fato de que Jor-El também foi libertado e começa uma corrida entre Clark e Zod que querem encontrá-lo. Um episódio sem grandes revelações, apenas a de que Zod agora sabe que Clark possui os poderes de um kriptoniano, e fará o possível para descobrir como ele o adquiriu.

9x08: “Idol” – Os Super-Gêmeos fazem uma participação especial no episódio, como fãs incondicionais do Borrão, fãs que decidem ajudá-lo com seus poderes, mas que não acaba bem. Ainda temos Lois se colocando como assessora do Borrão quando os problemas causados pelos Gêmeos são atribuídos a ele. Um episódio engraçadinho e divertido, nada mais que isso.

9x09: “Pandora” – Tess seqüestra Lois para descobrir o que ela sabe sobre o futuro. O episódio serviu mais como um flashforward e para encerrar a história de Lois no futuro.

Smallville, Terças às 22h no Warner Channel.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

“Chuck” – 3x05: ‘Chuck versus First Class’



Em “Chuck versus Operation Awesome”, Daniel Shaw (Brandon Routh) é um destemido e solitário espião que se tornou o chefe das operações que envolvem Chuck (Zachary Levi). E como Chuck está querendo provar ser capaz de ser um espião, em “Chuck versus First Class”, Shaw o envia para sua primeira missão solo.

Nesta primeira missão, Chuck precisa encontrar um dispositivo que é vital para se conseguir todas as informações sobre planos da Aliança (organização terrorista que substitui a FULCRUM, que foi destruída na 2ª temporada), detalhe: tal dispositivo está em poder de um gigante agente. Sem mencionar o fato de que a missão se passará em um avião.

Sendo um episódio totalmente focado em Chuck, consegue exaltar sua vontade de se adaptar a seu novo modo de vida, já que não há mais como correr. O episódio ainda traz a primeira aparição de Hannah (Kristin Kreuk), que vai abalar a relação entre Chuck e Sarah (Yvonne Strahovski), embora seja cedo dizer se é uma personagem dispensável. Não vejo muito do que se possa aproveitar dessa trama paralela.