quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

“Human Target” – 1x01: ‘Pilot’


Baseado nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Human Target é uma série de ação estreante e produzida pela Fox. Só para lembrar, é uma série de ação, então não espere muito dela.

A série mostra a vida de Christopher Chance (Mark Valley), um guarda-costas que muitas vezes se coloca no lugar de seus clientes não apenas para protegê-los, mas para eliminar o que os ameaça. Ao seu lado está seu investigador, Winston (Chi McBride), responsável por investigar a fundo a vida dos clientes para encontrar o porquê da vida desta pessoa está correndo risco. Também está ao lado de Chance o misterioso Guerrero (Jackie Earle Haley), que usa métodos alternativos para conseguir o que quer.

No episódio piloto, Chance tem que proteger Stephanie (Tricia Helfer), uma engenheira responsável pela construção de um poderoso trem bala, e é na viagem de inauguração que o perigo está, já que Chance sabe que é o local perfeito para um ataque.

Fazendo jus ao gênero, a ação se faz presente no episódio, uma ação muito boa, divertida e não chega a ser descerebrada. Entretanto, o mistério a cerca de quem é o responsável pelas ameaças tem um desfecho que não chega à altura da história.

Se a ação foi boa, os personagens, por outro lado, foram péssimos. Chance vive tanto num mundo de perigo que ninguém se importa com sua personalidade, querem ver mesmo é ele quebrar tudo, tanto que qualquer menção sobre suas angustias e pensamentos acabam soando forçadas. Winston torna-se um mentor artificial, que só faz o que faz pelo dinheiro. Guerrero salva devido ao seu ar de mistério, sendo que não sabemos ao certo de que lado ele está.

Como disse antes, não espere muito de Human Target, já que é uma série de ação que não tem bons personagens.

E, provavelmente, não será uma série duradoura.

O que você achou deste post? Deixe seu comentário.

2 comentários:

  1. Ainda acredito no potêncial da série! Uma coisa que você comentou bem são os personagens, Jackie Earle Haley fez um trabalho tão bom em Watchmen, que acho que poderiam colocar um Rorcharch na série :P

    ResponderExcluir
  2. Sem duvida! Acabaria deixando os outros personagens no chinelo!

    ResponderExcluir