domingo, 10 de janeiro de 2010

“Supernatural” – 5x06 a 5x10


Devido a problemas de agenda, o blog ficou um pouco atrasado com relação à exibição nos Estados Unidos, tanto com Supernatural como outras séries, para deixar tudo explicado, esse post contará com a sinopse do 6º ao 10º episódio com direito a comentários rápidos. Então, lá vamos nós!

5x06: “I Believe the Children Are Our Future” – Uma série de assassinatos bizarros envolvendo lendas urbanas leva Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) a Jesse (Gattlin Griffith), um menino de 11 anos que na verdade é filho de um demônio, suas habilidades descontroladas fazem com que Castiel (Misha Collins) o queira morto, antes que os demônios o capturem. O episódio mesclou comédia, drama e suspense tornando-se ótimo.

5x07: “The Curious Case of Dean Winchester” – Bobby (Jim Beaver) aposta 25 anos de sua vida em um jogo de pôquer contra um bruxo, Dean tenta salvá-lo mas ele é quem acaba envelhecendo 25 anos. Um episódio hilário, que explora o drama de Bobby, que até antes estava apagado na temporada, mesmo tendo uma ótima história.

5x08: “Changing Channels” – Dean e Sam são transportados para o mundo das séries de TV, incorporando sitcoms, séries médicas e policiais. Sim, essa é mais uma peça pregada pelo Trickster (mostrado na 2ª e na 3ª temporada), que na verdade não é bem o que parece ser. Um episódio dispensável, engraçado e com grandes revelações, mesmo não sendo revelações vitais para a trama.

5x09: “The Real Ghostbusters” – Ao seguir uma pista de Chuck (Rob Benedict), os dois irmãos chegam a uma convenção de fãs de Supernatural (o livro), onde um jogo de RPG live-action se torna sério quando mortes verdadeiras são atribuídas a um genuíno fantasma. Grandes revelações guardam o episódio, pois dele surge uma pista do paradeiro da Colt, fora isso, não teve nada de mais importante.

5x10: “Abandon All Hope” – Dean, Sam, Bobby, Jo (Alona Tal) e Ellen (Samantha Ferris) reencontram a Colt seguem em busca de Lúcifer (Mark Pellegrino), numa tentativa desesperadora de matá-lo, uma tentativa que não é bem sucedida causando a morte de dois personagens. O nome do episódio (Abandone todas as esperanças) traduz perfeitamente o sentimento dos personagens, ao saber que Lúcifer ainda está vivo.

Desse modo, a série entra em hiato e retornará em 21 de Janeiro.

Um comentário:

  1. Nunca assisti mto series de tv; Mas Parabéns pelo seu blog vs deve gostar mto de series pra ter escrito isso td..
    ¬¬
    Entra no meu blog..
    http://ticogui.blogspot.com/

    ResponderExcluir