segunda-feira, 28 de junho de 2010

"The Vampire Diaries" - 1ª temporada comentada

A temporada tem 22 episódios, mas antes que o blog fique mais desatualizado que já está, vou partir para o que interessa: os comentários gerais da 1ª temporada de The Vampire Diaries.

 É impossível negar o fato de que The Vampire Diaries só teve o sucesso que teve por causa de toda a moda com os vampiros, mesmo assim, isso não quer dizer que todo o fruto de um hype seja ruim, The Vampire Diaries afirma isso. 


A 1ª temporada da série foi praticamente impecável, com alguns deslizes que não prejudicam em nada a série. Como por exemplo: pra que raios serviu o romancezinho entre Matt (Zach Roerig) e Caroline (Candice Accola)? Ou aquela história da mãe relapsa de Matt? Pra quê aquela história da Lexie (Arielle Kebbel) e do namorado dela (Brandon Quinn)? 
Tudo isso já citado é até perdoável tratando-se de uma temporada de 22 episódios, a história principal precisa ser bem distribuída entre os episódios pra prender a atenção do publico, e todas as tramas paralelas? Ora, eram apenas pra passar o tempo (também conhecido como episódio enche-lingüiça, formula consagrada por Supernatural). Vale lembrar que por mais dispensáveis que elas sejam, as tramas paralelas não são menos interessantes. 

Com relação aos pontos positivos da temporada, eles se resumem a um personagem: Damon (Ian Somerhalder), o sex appeal do personagem funcionou direitinho, já que basta um jeitinho cafajeste para cair no gosto da mulherada. Mas Damon não é apenas um jeito cafajeste, muito menos um rostinho bonito, é um personagem com uma tridimensionalidade que jamais vi em uma série teen, se nos 5 primeiros episódios da temporada ele era o vilão, no (“Haunted”) ele é o herói, voltando à ser o cafajeste e traíra no . É isso, um personagem que oscila entre o bom e o mal, entre o amável e o odiado só poderia cativar o publico que se pergunta: “Qual será a próxima façanha de Damon?”. Ian Somerhalder fez um trabalho incrível ao compor Damon.

 Quem também deu um show foi Nina Dobrev (Elena) e Paul Wesley (Stefan), este segundo provou que eu estava errado, ao dizer que ele era inexpressivo.


 Pior Episódio: 1x11 – “Bloodlines”

Qual é, pra você, o pior e o melhor episódio da 1ª temporada de The Vampire Diaries? Deixe sua opinião nos comentários!

terça-feira, 22 de junho de 2010

“Glee” – 1x20 ao 1x22

Promessa é divida: O 20º e o 21º episódio de Glee comentados e resumidos, de bônus ainda tem o 22º, o episódio que encerra a 1ª temporada da série.

1x20: “Theatrically” – Um episódio que presta uma bela de uma homenagem à Lady Gaga, com direito a uma bela apresentação de “Poker Face”, sucesso da cantora. Também vemos no episódio um maior destaque à homossexualidade de Kurt (Chris Colfer), numa cena entre ele, seu pai e Finn (Cory Montheith), mostrando que a série pode sim escrever um texto decente. Entretanto, foi um episódio exagerado ao máximo.

1x21: “Funk” – o Adrenalina Vocal começa a intimidar o clube Glee dias antes das regionais, fazendo com que uma onda de depressão tome conta da escola, incluindo a intocável Sue (Jane Lynch). O estilo musical intitulado Funk é introduzido para levantar a moral do pessoal. Um episódio bastante divertido, com alguns deslizes, mas soube cumprir seu papel contando mais a história de Quinn (Dianna Agron), apagada até antes na história.

1x22: “Jorney (Season Finale)” – O fim da 1ª temporada de Glee foi muito bom, mesmo já tendo uma idéia de como a temporada iria terminar, entretanto, o episódio contou com cenas ótimas, com destaque para a cena de Will (Matthew Morrisson) em seu carro e o Adrenalina Vocal se apresentando nas Regionais num paralelo com a cena que encerra a história de Quinn.

Em breve os comentários gerais da 1ª temporada.

Tem alguma dúvida sobre Glee? Faça sua pergunta no Formspring.me.

Siga-me no Twitter: @lucas_lmc

Deixe seu comentário sobre o episódio.

terça-feira, 8 de junho de 2010

“Glee” – 1x15 ao 1x19

A 1ª temporada de Glee termina esta semana e cá estou eu correndo desesperadamente para manter o blog atualizado. Então, vamos lá:

1x15: “The Power of Madonna” – O tão aguardado especial com musicas da Madonna está figurando na lista de piores episódios (ao lado de “Vitamin D” e “Hairography”), já que Will (Matthew Morrison) decide que as garotas do clube Glee precisam de toda a força que a rainha do pop pode passar para deixar de serem chamadas de sexo frágil. O episódio foi tão, mas tão ruim que nem os gritinhos de Rachel (Lea Michele) enquanto cantava “Like a Virgin” conseguiram salvar o episódio.

1x16: “Home” – A redenção chegou para Glee, “Home” trouxe April Rhodes (Kristin Chenoweth), de “The Rhodes Not Taken”, de volta à trama, sendo bem explorada dessa vez, outros que foram bem explorados foram Kurt (Chris Colfer) e Mercedes (Amber Riley). Podemos até notar que os episódios funcionam bem quando a história não gira em torno de Rachel, é o que sempre disse, personagens bons a série tem, só falta explorar.

1x17: “Bad Reputation” – Sabe aquelas músicas em que elas mesmas se estragam ou o canto f*de com ela de vez? Então, “Bad Reputation” ser resume à isso, ressuscitando músicas mal-amadas pelo publico, como “Ice Ice Baby” (Vanilla Ice) ou “Physycal” (Olivia Newton-John). E até as ressuscitaram do modo certo? Ficando as novas versões melhores que as originais, quanto ao roteiro, tanto eu quanto os roteiristas se esqueceram que ele existe, afinal, o episódio foi muito divertido. Senti falta de “Bad Reputation” de Joan Jett, embora ficasse muito óbvio um episódio chamado “Bad Reputation” contar com a música homônima.

1x18: “Laryngitis” – Rachel perdeu a voz, agora que a estrela do clube está fora os outros tem a chance de fazer seu próprio solo, e... só isso! “Laryngitis” foi um episódio para calar a boca daqueles que falavam (leia-se eu) que os coadjuvantes não tinham espaço na série. Mas nem isso o episódio conseguiu, já que o solo dos coadjuvantes foi mais forçado que a lição de moral do episódio.

1x19: “Dream On” – O episódio dirigido por Joss Whedon tratou dos sonhos dos alunos, e vemos uma história decente para Artie (Kevin McHale), não a porcaria mostrada em “Wheels”, fora isso, nada de mais. Ah, o episódio teve a participação de Neil Patrick Harris (de How I Met Your Mother).

Ia comentar o 20º e 21º, mas ia ficar muito grande o post, em breve teremos a continuação.

Tem alguma dúvida sobre Glee? Faça sua pergunta no Formspring.me.

Siga-me no Twitter: @lucas_lmc

Deixe seu comentário sobre o episódio.

sábado, 5 de junho de 2010

“The Vampire Diaries” – 1x17 ao 1x19

Este post contará com a sinopse e os comentários do 17º ao 19º episódio da 1ª temporada de The Vampire Diaries

1x17: “Let The Right One In” – Contra a vontade de Pearl (Kelly Hu), os vampiros que haviam sido soltos da tumba preparam um plano para se vingar dos Salvatore, que os caçaram muitos anos atrás, e então Stefan (Paul Wesley) é capturado e torturado por eles. Enquanto isso, uma tempestade desaba sobre Mystic Falls, e Caroline (Candice Accola) isolada no meio da estrada, descobre o corpo de uma pessoa que a muito estava desaparecida: Vicki (Kayla Ewell). Numa atitude desesperada, Elena (Nina Dobrev) dá a Stefan o impensável: seu sangue. E é assim, com a descoberta do corpo de Vicki e Stefan voltando a beber sangue humano que este excelente episódio termina.

1x18: “Under Control” – “Sob controle”, é o que Stefan afirma estar, negando até o ultimo fio de cabelo coberto por gel que o sangue humano não está afetando sua personalidade, mas Damon (Ian Somerhalder) sabe que o irmão está mudado, Elena também começa a perceber isso. Por falar em Elena, seu tio, John (David Anders) está na cidade, para desgosto de Jenna (Sara Canning) que estava curtindo a companhia de Alaric (Matt Davis), aparentemente, este tio sabe coisas demais sobre vampiros, e quem descobre sobre vampiros e Jeremy (Steven R. McQueen), que lê o diário da irmã, sabendo de toda a verdade sobre Stefan e o que aconteceu com Vicki. Um episódio tenso que prepara o terreno para o que está por vir. Poderia até falar sobre a história de Matt (Zach Roerig) e sua mãe (Melinda Clarke) só que, tipo, quem se importa com eles?

1x19: “Miss Mystic Falls” – Como parte das comemorações do aniversário de Mystic Falls, há um concurso que elege a mais bela moradora da cidade, e Caroline mergulha fundo na competição, Elena também está participando, mas está mais preocupada com Stefan, e eis que ela descobre que ele continua se alimentando de sangue humano. Os flertes entre Elena e Damon se intensificam enquanto que John revela estar procurando um dispositivo que pode parar os vampiros. Bonnie (Katherina Graham) volta à cidade cheia de ódio pelos vampiros. O episódio trouxe um show espetacular de atuações vindas de Nina Dobrev (Elena), Ian Somerhalder (Damon) e Paul Wesley (Stefan).



Tem alguma dúvida sobre The Vampire Diaries? Faça sua pergunta no Formspring.me.

Siga-me no Twitter: @lucas_lmc

Deixe seu comentário sobre o artigo.