quarta-feira, 16 de março de 2011

Chuck – 4x18: “Chuck versus the A-Team”


Rancores revelados, planos secretos revelados, mas tudo jogado na lixeira.



Lembra no começo da temporada em que começou a aparecer um porre de agente da CIA disfarçado de funcionário da Buy More? E que todos eles se chamavam Greta? Pois bem, em “Chuck versus the A-Team” descobrimos o que Casey (Adam Baldwin) anda fazendo tanto naquele anexo do QG da equipe, ele treina os GRETAs para que eles se tornem os novos agentes Intersect, tornando Casey líder da nova equipe que promete (e está) colocando Chuck (Zachary Levi) e Sarah (Yvonne Strahovski) para escanteio. Ainda temos Ellie (Sarah Lancaster) desenterrando o computador do Bartowski Pai.

O episódio foi muito bom, manteve o humor, a tensão e a ação com o equilíbrio habitual de Chuck. Porém, infelizmente o episódio queimou todas as possibilidades de desenvolver uma trama muito interessante no futuro. Por exemplo, Casey disse para Sarah: “Você e Bartowski eram uma equipe. Eu era apenas o reserva”, o que, a meu ver, é um choque, dado à fidelidade de Casey para com os parceiros, saber que ele se sente excluído poderia trazer um ótimo desenvolvimento para o personagem e sua relação com os demais, mas chega o fim do episódio e não vemos nenhuma dica de que isso poderá acontecer tornando essa frase apenas algo solto no meio do episódio.

Outro exemplo de como o episódio desperdiçou todas as suas chances foi a questão dos agentes Intersect, poderiam ter dado dicas de que o projeto iria continuar em foco nos próximos episódios, mas apenas vemos Beckman (Bonita Friederick) dando um sermão na tal da supervisora do projeto (Robin Givens) e ordenando que o projeto só continue com a desativação dos agentes e que os próximos experimentos só podem ser com a supervisão de Chuck, ou seja, o roteiro deu uma desculpa esfarrapada para não ter que voltar imediatamente nesse plot, mas não dá para dizer se foi uma escolha sabia deixar para desenvolve-la posteriormente, considerando o fato de que a série corre risco de cancelamento e, quanto menos pontas soltas, melhor.

Depois desse desperdício de boas histórias, só espero que Chuck não volte a se sabotar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário