terça-feira, 14 de junho de 2011

Game of Thrones – 1x09: “Baelor”


"Mataram um personagem importante. Pode isso, Arnaldo?"



Até agora não acredito que mataram aquele determinado personagem (não vou falar, estraga a surpresa!), tenho a esperança de que na verdade alguém pulou na frente e salvou a pele dele. Mas, como todo mundo falou que ele morreu mesmo, fiquemos com o que restou de nossas cabeças, já que elas explodiram com este episódio.

Como se não bastasse essa morte, tivemos Robb usando de toda a esperteza dos Stark e conseguindo capturar Jaime, a fim de negociar para reaver seu pai. Ainda vimos Arya lutando para sobreviver nas ruas de Porto Real, enquanto Sansa curte sua idiotice sob a sombra da rainha. Sansa realmente tem sido um problema, pois ela é boba demais, não percebe que o Rei Joffrey e Cersei tão pouco se f*dendo pra ela, já que querem ver os Stark comendo na mão dos Lannister.

Gostei de ver Robb vestindo de vez a camisa Stark, mostrando que é bastante inteligente ao preparar uma armadilha para Tywin Lannister, mas sem desconsiderar o fato de que muitos morreram para que tudo de certo, eu gosto muito de Robb, e foi divertido ver a cara dele ao saber que vai ter que se casar com uma das filhas do Senhor das Gemeas, caso contrario a campanha Stark não conseguiria avançar, e Theon trollando Robb deixou tudo ainda mais divertido. Foi mais que necessário uma piada para quebrar um pouco a tensão do episódio.

Lá na Muralha, descobrimos um segredo sobre o Meistre Aemon que não entendo muito se isso chegará a ser vital para a série, mas foi bom ver Jon questionar se deveria cumprir se dever de Patrulheiro ou se deveria seguir em direção à Winterfell para ajudar sua família. Enquanto isso, Tiryon trás mais um pouco de leveza ao episódio com sua relação bastante divertida com Bronn. Mas se por um lado temos temas leves, Daenerys enfrenta problemas ao ver Drogo à beira da morte, se ele morrer, a jovem Targaryen voltará a ser uma simples mulher, podendo se tornar escrava do próximo Khal (Rei) ou até ser morta, mesmo com o pequeno Rhaego ainda estar na barriga e ser o Khal por direito de acordo com a Lei comum.

Semana que vem é o último episódio da primeira temporada, ele promete muito! Deixando-nos órfãos durante meses. “Pode uma série fazer isso, Arnaldo?” “E como pode, é assim que a gente sabe que uma série é boa.”

Um comentário:

  1. eu sabia disso porque eu li o livro.
    espere por coisas piores na segunda temporada, segundo o livro. HAHAHA

    ResponderExcluir