terça-feira, 21 de junho de 2011

Game of Thrones – 1x10: “Fire and Blood (Season Finale)”


É hora de dar tchau!


Sim, ele morreu mesmo, se no episódio 9 jurava que ele seria salvo no ultimo segundo, nesse 10º episódio temos a confirmação visual de que ele morreu mesmo, deixando para nós cenas emocionantes (como está que ilustra a review). Devo dizer que se tem uma coisa difícil, seria me ver chorar com algum filme ou série, mas ver Catelyn, que mantinha a classe dos Tully com a frieza dos Stark, desabando frente a perda de um ente querido me arrancou lagrimas.

Como se não bastasse Catelyn arrancar lagrimas, a sonsa Sansa começou a ganhar um espaço no meu coração deixando fluir seu ódio contra o Rei Joffrey, este que por sinal se mostra mais FDP que a mãe. Por falar em Cersei, como se não bastasse ela s atracar com o irmão gêmeo, prova para todos que ela também tem uma relação bastante intima com seu primo, primo este que era o escudeiro responsável por servir Robert Baratheon quando partiu à caça que tiraria sua vida, mostrando que Cersei tinha mais gente comendo na sua mão quanto pensávamos.

Voltando aos Stark, Robb continua mostrando que pode liderar um grande exercito com competência, sendo aclamado Rei do Norte por seus vassalos. Em Winterfell, Bran continua tendo sonhos com corvos de três olhos e encontra na escrava Osha (Natalia Tena) uma amizade bonita de se ver. Mas não posso esconder a minha frustração, acreditava cegamente que na Season Finale Bran se lembraria do que realmente aconteceu na torre lá no 1º episódio, mas nada, talvez seja pra gente esquecer e aceitar que os Lannister venceram essa.

Ainda tivemos Arya conseguindo fugir em direção ao norte, Tiryon notando uma ponta de amor do pai para com ele e mais Daenerys: ela, que começou a série como uma personagem bastante entediante ao longo dos episódios mostrou a que veio e trouxe além de uma cena emocionante envolvendo ela e Drogo, protagonizou também o cliffhanger que causará angustia até que a série retorne.

A 2ª temporada de Game of Thrones começa a ser gravada dia 25 de julho e terão tempo mais que suficiente para deixar tudo bem caprichadinho do modo HBO de ser, enquanto isso, fiquemos com o ultimo vislumbre da excepcional abertura da série:

Nenhum comentário:

Postar um comentário