sexta-feira, 24 de junho de 2011

The Voice – 1x09 e 1x10: “The Semi-finals”


Só faltam quatro. Lembrando que se você ainda não assistiu a estes dois episódios leia por sua própria conta e risco, já que temos spoilers sobre os eliminados das noites.



A primeira noite de apresentação começou já com o TEAM CEE LO e TEAM Adam dando adeus a dois de seus integrantes. No TEAM Adam, Javier Colon foi salvo pela audiência, que parece ter sido fisgada de vez pelo talento do rapaz, Adam salvou Casey Weston, algo que eu já previa tendo em vista que as performances de Jeff Jenkins e Devon Barley deixaram a desejar. No TEAM Cee Lo, Vicci Martinez foi salva pela audiência, embora tenha começado a encarar a participante como uma pessoa metida, ela mereceu. Cee Lo salvou Nakia, graças ao bom Deus, já que as gêmeas tapadas e o entregador de pizza eram muito chatos.

Passado essa tensão, vamos as apresentações e resultados da Semifinal:

Antes, devo explicar como funciona o sistema de classificação das semifinais, cada treinador recebeu um envelope no fim do 1x09, para distribuírem entre os dois semifinalistas de seu respectivo time 100 pontos (exemplo: Cantor X: 51 pontos, Cantor Y: 49), após estes pontos foram somados à percentagem de votos que cada um teve da audiência (exemplo: Cantor X: 51 + 60 = 111, Cantor Y: 49 + 30 = 79) elegendo assim o finalista, responsável por representar seu treinador na final.

TEAM Adam: a recém-salva Casey Weston cantou “I Will Always Love You” e Adam acertou na escolha de musica dessa vez, Casey conseguiu fazer sua própria versão, desvencilhando-se do modo Whitney de cantar a musica e fez bonito. Falando em fazer bonito, Javier cantou “Fix You”, a minha musica favorita do Coldplay, ela ficou tão boa na voz de Javier que é uma pena ela ter sido tão rápida, durou pouco mais que dois minutos, sendo que a original tem quase cinco, sim, entende-se que é um programa ao vivo e as musicas precisam ser curtas, mas justo quando você está prestes a sentir a emoção da musica, ela acaba.

No programa de resultados, Javier mais uma vez é aclamado como o queridinho da audiência e será o representante do TEAM Adam na grande final, uma escolha já anunciada desde as Blind Auditions, ele é o melhor cantor do programa.

TEAM Cee Lo: Nakia cantou “Whataya Want From Me” e mandou muito bem, aprecio muito a potencia vocal dele e ele fica possuído a cada musica que canta, passando por cima de tudo que o impede de mostrar o seu melhor, principalmente se for um banco, no caso. Quem também mandou muito bem foi Vicci Martinez cantando “Dog Days Are Over”, gosto da batida da musica e Vicci soube aproveitar muito bem toda a força de musica, apresentando-se com competência.

No programa de resultados, Cee Lo deu a vitória da rodada para Nakia, mas o publico parece ter adotado Vicci e fez com que ela seja a representante do TEAM Cee Lo na final. Torcia muito para Nakia, mas Vicci também é super talentosa e, pode até não ganhar, mas vai com certeza fazer bonito na final.

TEAM Blake: Dia Frampton desponta como a minha favorita na competição, cantou lindamente “Losing My Religion”, mostrando mais uma vez que ela pode ser doce, calma, linda, poderosa, forte, vingativa e muito mais linda só de estar presente no palco. Xenia tentou de novo com “The Man Who Can’t Be Moved”, ela tem talento, mas não consegue vencer a timidez e por isso não consegue passar emoção, embora nessa performance ela tenha dado uma bela franzida de testa demonstrando confiança e moção, soando como uma luz no fim do túnel para sua participação no reality, que tem sido muito questionada por ser tão fraca.

O problema é que essa luz no fim do túnel chegou tarde demais para Xenia e o que eu previ aconteceu: Blake não conseguiu escolher entre suas duas pupilas e colocou 50 a 50 no seu placar, passando a bola para o publico que não pensou duas vezes e deu a vitória a Dia. Eu falei, na primeira oportunidade que derem ao publico, Xenia deixaria a competição por ser fraca demais, e Blake apenas assinou a saída da sua querida Xenia da competição ao não assumir a reponsabilidade e tentar ser o mais protetor possível quando, evidentemente, não dá.

TEAM XTina: Christina erra mais uma vez e bota Frenchie para cantar “Like a Prayer” da Madonna, resultado: Frenchie atropelou a musica e se esforçou tanto para mostrar toda a sua potencia na musica que acabou ficando tudo muito confuso. Já Beverly detona de novo com “The Thrill Is Gone”, coloca-la para tocar piano deu um toque a mais à apresnetação, depois de Dia, ela é a minha favorita.

Desde o começo do programa reclamo da escolha de musica de Christina, entende-se que ela procura algo mais pop, mas em determinados momentos não é a melhor opção, Frenchie se sairia melhor com uma musica mais calma e Raquel ou até Lily poderiam ter continuado na competição se ela segurasse um pouco a mão nessas presepadas pop. Talvez seja por isso que Beverly partiu rumo à final, pois adota um estilo mais cru, que funciona melhor numa competição, já que você não se desvia olhando para a coreografia, peitos ou músculos dos (as) dançarinos (as) e presta mais atenção no cantor que está dando o seu melhor para continuar na competição.

Ficamos assim com Beverly McClellan, Dia Frampton, Vicci Martinez e Javier Colon na grande final. Não escondo que meus favoritos são Dia e Beverly, mas a verdade é que todos eles são tão bons que ficarei no mínimo satisfeito com o vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário