segunda-feira, 6 de junho de 2011

The Voice – 1x03, 1x04, 1x05 e 1x06: “The Battle Rounds”


Chegamos ao fim da fase dos duelos, os 32 candidatos do começo diminuíram para apenas 16, e agora entramos na fase dos programas ao vivo. Mas não antes sem por em discussão os acertos e erros dos treinadores e cantores.



TEAM ADAM: Começamos com Tim Mahoney e Casey Weston, a ultima acabou levando o duelo, embora tenha simpatizado mais com Tim, Casey consgeuiu se sobressair na música (“Leather and Lace”) cantando com naturalidade, enquanto que Tim aparentava se esforçar muito para alcançar notas mais altas e isso custou sua participação no reality. Na semana seguinte, Javier Colon e Angela Wolff duelaram e arrasaram com “Stand by Me”, foi muito bonito de se ver, Angela já sabia que Javier seria o vencedor (e foi!) então só restou curtir o momento, isso fez com a apresentação seja leve e bem menos agressiva e desagradável que alguns outros duelos. Depois tivemos Devon Barley e Rebecca Loebe na pior apresentação do Team Adam, “Creep” é uma música incrível, porém não conseguiu mostrar tudo que os dois tinham a oferecer, Devon levou a melhor, apesar de Adam estar evidentemente consternado por abrir mão de Rebecca, que é incrível. Por ultimo tivemos Jeff Jenkins destruindo a chatilda da Casey Desmond (parecer um traveco e cantar “Born This Way” nas Blind Auditions é clichê demais pro meu gosto), num duelo que já tinha vencedor anunciado bem antes de começar, Jeff é o melhor cantor e é o meu favorito para ganhar a competição.

TEAM BLAKE: O cantor country coloca seu pupilo Patrick Thomas e Tyler Robinson para cantar “Burning Love” do nem um pouco morto Elvis Presley, numa das melhores apresentações do programa, infelizmente, pra mim, Tyler é eliminado apesar de ter se sobressaído mais na musica, acredito que a escolha de Patrick foi mais por Blake querer alguém com um apelo maior para o publico, feminino no caso, quando começarem as votações populares. Na semana seguinte, o dueto Elenowen enfrentou Jared Blake e acabaram por se despedindo da competição, curtia o estilo meio indie do casal, mas Jared comandou a performance de “Ain’t No Moutain High Enough” e merceu ter vencido este duelo. Depois Dia Frampton e Serabee duelaram com “You Can’t Hurry Love”, e Dia Frampton mais que mereceu ser a vencedora, permaneceu calma e sentiu o poder da musica enquanto Serabee berrava agressivamente e soava desagradável quando ficava à frente de Dia quando esta estava em seu solo, querendo ser o centro das atenções. Por ultimo tivemos Xenia e Sara Oromchi na pior de todas as performances, as duas não conseguiram segurar “I’ll Standy By You” e caíram no nervosismo, a escolha de Xenia foi merecida, mas não posse deixar de comentar que se eu fosse Blake, eliminava as duas.

TEAM CEE LO: Começamos com Vicci Martinez e Niki Dawson cantaram “Perfect” da P!nk, numa boa apresentação que teve a vitória de Vicci, que realmente mereceu, pois se sobressaiu no duelo. Depois tivemos Nakia detonando o nem um pouco carismático Tje Austin, acredito que ele irá seguir na competição durante bastante tempo, podendo até ser o vencedor. Na semana seguinte, as gêmeas Tori & Taylor venceram Kelsey Rey após uma performance de “Unwritten”, não que elas não sejam talentosas, mas creio que Kelsey tenha se saído melhor com a música. Por ultimo tivemos toda a paixão de Emily Valentine e Curtis Grimes numa ótima performance de “Need Yu Now”, Curtis levou a melhor (duas vezes, pra ser mais exato), mas gostaria que Emily tivesse ganho, ela é bem carismática.

TEAM XTINA: Os duelos começam com Frenchie Davis e Tarralyn Ramsey cantando “Single Ladies” e deixando tudo muito desagradável tentando uma passar por cima da outra, completamente antidesportivo, mas a musica escolhida por Aguilera também não ajudou, existem opções que melhor explorariam o talento das duas, Frenchie venceu o duelo e foi realmente a melhor, mas não apaga a péssima impressão que ambas causaram. Depois foi a vez de Beverly McCellan e Justin Grennan na melhor apresentação de toda a temporada de The Voice, “Baba O’Riley” ficou ótima na voz desses dois talentosíssimos cantores e foi difícil ver um partir, mesmo assim, fico feliz que tenha sido Justin, e não Beverly, que é a melhor cantora do time da XTina. Na semana seguinte, as jovens Raquel Castro e Julia Eason mostraram toda a sua sensualidade com “Only Girl (In The World)”, deixando evidente a inclinação de Aguilera por um repertório mais pop, diferente de Frenchi e Tarralyn, as duas conseguiram segurar bem a musica e mostrar a que vieram, embora Julia tenha se mostrado desconfortavel com a música, deixando evidente seu esforço para alcançar notas altas, Raquel venceu este duelo e segue na competição. Por ultimo tivemos Cherie Oakley e Lily Elise cantando “Since U Been Gone”, que ficou muito divertido de se ver, afinal,as duas estavam se divertindo com a musica, no fim Lily ganhou o duelo.

E assim encerramos a fase dos duelos e entramos nas transmissões ao vivo, a partir de agora os posts sobre The Voice serão semanais, fique no aguardo e torça muito para seu cantor favorito, afinal: “THIS IS THE VOICE!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário