quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

“Human Target” – 1x02: ‘Rewind’


Após dois episódios, percebo que essa série trará como cenário os locais mais inusitados possíveis, usando a falta de conhecimento da massa para usar das situações mais absurdas possíveis sem perder tempo explicando.

Não sou nenhum técnico em engenharia aérea, muito menos físico, mas acho que virar um avião de cabeça para baixo em pleno ar é impossível, bem, acho que para Chistopher Chance (Mark Valley) nada é impossível, até aí tudo bem, mas não precisava ser absurdo.

Em “Rewind”, Chance precisa proteger Casper, um hacker que descobriu uma espécie de chave-mestra, que desbloqueará todas as senhas de bancos, e-mails e outros em apenas um clique. Detalhe: Chance não faz idéia da aparência do hacker, que nunca mostrou seu rosto. Então, Chance precisa descobrir quem é o hacker e quem é a ameaça, e para isso conta com a ajuda de Winston (Chi McBride) que está a bordo do avião como membro da tripulação. Chance também conta com a “ajuda” de Laura (Courtney Ford), uma comissária de bordo que parece não ser apenas uma simples comissária de bordo.

Contando com o famoso método dos flashforwards, que consagrou Damages dando um toque de tensão ao episódio, que contou com uma ação divertida novamente, mesmo soando absurda. Enfim, Chance está se estabelecendo como o James Bond das séries, já que as situações absurdas serão (e estão sendo) o trunfo dos episódios, bem que poderia ser a história.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

“The Vampire Diaries” – 1x11: ‘Bloodlines’


Quando “The Turning Point” terminou com o acidente de carro, ficamos na expectativa para saber quem ou o que tinha sido atropelado. Bem, “Bloodlines” não responde essa pergunta, Mas respondem outras...

Damon (Ian Somerhalder) salva Elena (Nina Dobrev) do acidente e ela acorda no dia seguinte dentro do carro dele, rumo ao estado da Georgia. Na viagem vemos típicas cenas no melhor estilo “A Incrível Jornada”, desde a rejeição de Elena por Damon versão bom moço até a cômica aceitação regada à cerveja e um vampiro vingativo.

Não, o vampiro vingativo não vem a ser Damon, muito menos Stefan (Paul Wesley) que está às voltas com os poderes de Bonnie (Katerina Graham) que sumiram após o desfecho de “History Repeating”. Voltando ao vampiro vingativo, seu nome é Lee (Brandon Quinn), namorado da finada Lexi (Arielle Kebel), que decide matar Damon. Elena, usando do famoso clichê “matá-lo não vai trazê-la de volta” consegue impedir a morte de Damon.

Enquanto isso, Jeremy (Steven R. McQueen) conhece a misteriosa Anna (Malese Jow) e vemos na forma de flashbacks quem é o vampiro responsável pela morte da mulher de Alaric (Matt Davis).

Sendo o pior episódio da temporada até agora, The Vampire Diaries retorna de seu hiato com uma aproximação forçada entre Elena e Damon, para criar futuramente um triangulo amoroso. Ok, um triângulo amoroso vai ser interessante, mas começou com o pé errado.

domingo, 24 de janeiro de 2010

“Supernatural” – 5x11: ‘Sam Interrupted’


Supernatural volta de seu hiato com “Sam Interrupted”, no episódio, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) se internam em um hospital psiquiátrico onde lá estão ocorrendo diversas mortes atribuídas a um monstro.

Mas quem acreditaria que um louco viu um monstro? Os irmãos Winchester, que nem precisaram fingir-se de louco para entrar no hospital, bastaram apenas contar toda a história de suas vidas. Quando descobrem que o culpado é um espectro, um ser que muda de forma e suga os fluidos do cérebro de sua vitima para se alimentar, começa uma corrida contra o tempo para descobrir quem é o que não parece ser o que é.

E retornamos aos famosos tempos: Quem é o culpado? A louca sexy? O diretor do hospital? A médica simpática? Devo dizer que o roteiro cumpriu o papel de culpar a pessoa mais imprevisível possível de modo a ter um desfecho chocante. Só não cumpriu o papel de dar alguma relevância a história principal da temporada, já que é um episódio bom, muito bom, mas inútil para a história.

Numa temporada em que tempo, tensão e ação deveriam ser cruciais, a história caminha a passos lentos...

sábado, 23 de janeiro de 2010

"Life Unexpected" - A nova série no blog?


Life Unexpected conta a história de Lux, uma adolescente que viveu toda a sua vida em casas de adoção, como nunca foi adotada, decide se emancipar. Para isso ela precisa das assinaturas de seus pais biológicos, Baze: um barman irresponsável e Cate: uma radialista em ascensão. Quando sua emancipação é negada, Lux irá conviver com seus pais biológicos que não se entendem. Veja o vídeo promocional da série abaixo:



E então? Life Unexpected deve entrar na pauta do blog? Vá até a barra lateral e deixe o seu voto na enquete, também deixe suas primeiras impressões nos comentários. Você só tem uma semana para votar... Participe!

Série Comentada no BlogsBlogs


Mais uma conquista para o blog, ele está agora no BlogBlogs, um site que reune o que tem de melhor nos blogs da Internet brasileira. Em apenas um clique!

BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

“Chuck” – 3x03: ‘Chuck versus Angel de La Muerte’ e 3x04: ‘Chuck versus Operation Awesome’


Quando o 3º episódio da temporada terminou de modo surpreendente, o 4ª veio para dar um desfecho para a história.

Em “Chuck versus Angel de La Muerte”, Devon (Ryan McPartlin) recebe um paciente especial, um ditador que está nos Estados Unidos para anunciar ao mundo que seu país terá a primeira eleição democrática, mas quando os problemas de saúde descobrem serem causados por um veneno, Chuck (Zachary Levi), Sarah (Yvonne Strahovski) e Casey (Adam Baldwin) são designados para proteger a vida do ditador.

Mesmo contra a vontade de Chuck, Devon e Ellie (Sarah Lancaster) se envolvem com o ditador.

O episódio termina com a ameaça ao ditador aparentemente eliminada, aparentemente. Devon acaba sendo capturado.

No episódio que conclui a trama, Devon é identificado como um agente da CIA e os membros da Aliança (organização terrorista que está por trás dos ataques ao ditador) o forçam a se aliar. Chuck tenta convencer Sarah e Casey de que Devon não pode ser usado como isca e, num plano sem o apoio de seus parceiros, Chuck se entrega revelando o fato de que a Aliança estava usando o agente errado e que ele era quem eles precisavam para concluir seus planos.

Os dois episódios lembraram os esquecíveis episódios da 2ª temporada em que personagens até então inúteis para a trama principal eram utilizados. E se saíram bem, embora “Chuck versus Angel de La Muerte” tenha sido melhor que “Chuck versus Operation Awesome”.

O que você achou dos episódios? Deixe seu comentário!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

“Human Target” – 1x01: ‘Pilot’


Baseado nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Human Target é uma série de ação estreante e produzida pela Fox. Só para lembrar, é uma série de ação, então não espere muito dela.

A série mostra a vida de Christopher Chance (Mark Valley), um guarda-costas que muitas vezes se coloca no lugar de seus clientes não apenas para protegê-los, mas para eliminar o que os ameaça. Ao seu lado está seu investigador, Winston (Chi McBride), responsável por investigar a fundo a vida dos clientes para encontrar o porquê da vida desta pessoa está correndo risco. Também está ao lado de Chance o misterioso Guerrero (Jackie Earle Haley), que usa métodos alternativos para conseguir o que quer.

No episódio piloto, Chance tem que proteger Stephanie (Tricia Helfer), uma engenheira responsável pela construção de um poderoso trem bala, e é na viagem de inauguração que o perigo está, já que Chance sabe que é o local perfeito para um ataque.

Fazendo jus ao gênero, a ação se faz presente no episódio, uma ação muito boa, divertida e não chega a ser descerebrada. Entretanto, o mistério a cerca de quem é o responsável pelas ameaças tem um desfecho que não chega à altura da história.

Se a ação foi boa, os personagens, por outro lado, foram péssimos. Chance vive tanto num mundo de perigo que ninguém se importa com sua personalidade, querem ver mesmo é ele quebrar tudo, tanto que qualquer menção sobre suas angustias e pensamentos acabam soando forçadas. Winston torna-se um mentor artificial, que só faz o que faz pelo dinheiro. Guerrero salva devido ao seu ar de mistério, sendo que não sabemos ao certo de que lado ele está.

Como disse antes, não espere muito de Human Target, já que é uma série de ação que não tem bons personagens.

E, provavelmente, não será uma série duradoura.

O que você achou deste post? Deixe seu comentário.

"Modern Family" - 1x05: 'Coal Digger'


Modern Family estava se saindo bem até agora, a verdade é que “Coal Digger” foi ótimo, com boas piadas e uma ótima história, uma história que acabou caindo na mesmice.

A família está toda reunida para um churrasco e um jogo de futebol, enquanto Jay (Ed O’Neill), Cameron (Eric Stonestreet), Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) e Alex (Ariel Winter) se divertem assistindo ao jogo. Na cozinha algo sério está acontecendo, após um desentendimento entre Luke (Nolan Gould) e Manny (Rico Rodriguez), as opiniões de Claire (Julie Bowen) sobre Gloria (Sofia Vergara) é trazida a tona, causando uma confusão ainda maior. Confusão que Phil (Ty Burrell) tenta ajudar, mas acaba piorando.

O episódio trouxe ótimos momentos, principalmente os “Surprise!” que Cameron fala para enfatizar coisas óbvias. Os depoimentos de Claire e Phil sobre a mentalidade peculiar de Luke e a antipatia de Mitchell pelo futebol.

Mas o episódio falhou, pois seguiu a mesma linha dos outros, no formato “problema familiar que temos que resolver”, embora seja algo comum de várias famílias grandes e muito próximo da realidade. Formou-se um padrão para os episódios, mesmo ainda sendo engraçado, já sabemos como vai terminar, pois isso já foi explorado antes.

O que você achou deste episódio? Deixe seu comentário.

sábado, 16 de janeiro de 2010

“Chuck” – 3x02: ‘Chuck versus The Three Words’



Mantendo o tom de “Chuck versus The Pink Slip”, este segundo episódio traz a tona o drama que Chuck (Zachary Levi) está passando durante seu treinamento para poder usar o Intersect com eficiência. Contando com uma das mais tocantes cenas da série até agora.

Em “Chuck versus Three Words”, Carina (Mini Anden), uma espiã amiga de Sarah (Yvonne Strahovski) que já havia aparecido na 1ª temporada está de volta à cidade, numa missão que envolve prender um traficante de armas (Vinnie Jones). Carina é extremamente fria, seguindo o lema que espiões não se apaixonam, buscando convencer Sarah que seus sentimentos por Chuck são os que a fazem falhar.

Se saindo muito melhor que o anterior, o episódio até conta com a importante participação do núcleo da Buy More, sabendo utilizar os personagens sem parecer forçado ou dispensável. Preenchendo com eficácia o espaço que a ausência de Ellie (Sarah Lancaster) e Devon (Ryan McPartlin) causou no episódio.

E claro, não poderia faltar o humor acido de Casey (Adam Baldwin), interpretando um vizinho raivoso digno de nota.

O que você achou desse episódio? Deixe seu comentário.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

“The Vampire Diaries” – 1x06 a 1x10


Devido a problemas de agenda, o blog ficou um pouco atrasado com relação à exibição nos Estados Unidos, tanto com The Vampire Diaries como outras séries, para deixar tudo explicado, esse post contará com a sinopse do 6º ao 10º episódio com direito a comentários rápidos. Então, lá vamos nós!

1x06: “Lost Girls” – Em “You’re Undead to Me”, Elena (Nina Dobrev) exige respostas de Stefan (Paul Wesley), e em “Lost Girls”, Stefan revela que ele e Damon (Ian Somerhalder) são vampiros, contando a rivalidade dos dois através de flashbacks. Vicki (Kayla Ewell) é atacada novamente por Damon e inicia sua transformação de vampiro. Numa tentativa de matar os vampiros, Logan (Chris J. Johnson) é morto. O episódio manteve-se tenso, já que a transformação de Vicki foi o principal do episódio, pelo menos conseguiram uma história melhor pra ela.

1x07: “Haunted” – É Hallowen em Mystic Falls e Vicki se aproxima cada vez mais de se tornar uma vampira. Bonnie (Katerina Graham) descobre mais sobre seus ancestrais, mais precisamente Emily Bennet, a avó de sua tataravó que era criada de Katherine, a mulher que causou a rivalidade de Damon e Stefan. Vicki é morta em frente a Jeremy (Steven R. McQueen), que não consegue entender o que está acontecendo. Damon apaga a memória de Jeremy, num ato de bondade que contribui ainda mais para a tridimensionalidade de Damon, um episódio tenso e muito emocionante.

1x08: “162 Candles” – Lexi (Arielle Kebbel), uma vampira amiga de Stefan está na cidade para comemorar o aniversario dele. Damon se aproxima do xerife Forbes (Marguerite Macintyre) como uma pessoa normal, a fim de saber o que estão planejando para os vampiros. Bonnie revela para Elena seus poderes, no melhor momento filme da Sessão da Tarde. Lexi termina sendo alvo de uma armação de Damon, causando a fúria de Stefan. Um episódio que aparentemente parecia dispensável torna-se essencial para o desenvolvimento de Stefan e da trama do colar de Emily Bennet.

1x09: “History Repeating” – Alaric (Matt Davis) é o novo professor de história, um tanto misterioso, mas se dá bem com Jenna (Sarah Canning) que ainda tenta se recuperar do “sumiço” de Logan. Damon quer o colar a qualquer custo, chegando a ameaçar Bonnie. Falando em Bonnie, por que deram atenção a briga dela com Caroline (Candice Accola)? Foi a trama paralela mais dispensável da série até agora. Descobrimos que o colar de Bonnie é uma espécie de portal que trará de volta Katherine e um exército de vampiros, sim, este é o plano de Damon. Dando uma emocionante reviravolta na trama.

1x10: “The Turning Point” – Logan está vivo, e transformou-se num vampiro, mas ainda não se sabe por quem. Stefan decide deixar Mystic Falls e, numa atitude desesperada de impedir que o amor de sua vida a deixe, Elena descobre por acaso uma fotografia de Katherine, revelando o porquê de Stefan se aproximar dela. O misterioso professor de história, Alaric, mostra ser mais misterioso ainda ao saber dos vampiros e matar Logan. Elena sofre um acidente após atropelar alguém. Mas, quem?

Essa pergunta só será respondida no episódio que irá ao ar no dia 21 de Janeiro.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

“Chuck” – 3x01: ‘Chuck versus The Pink Slip’


Promessa é divida. Sendo assim, a nova temporada de Chuck marcará presença aqui no blog.

Chuck (Zachary Levi) absorveu o Intersect versão 2.0 no final da 2ª temporada, essa nova versão não traz apenas informações, mas sim habilidades. E logo o vemos tocando violão como profissional, lançando incríveis golpes de kung-fu e calculando com exatidão o que é preciso para se fazer uma tirolesa improvisada.

Mas para poder desfrutar dessas habilidades e se tornar um espião de verdade, Chuck precisa passar por um treinamento, e quando os seus resultados não são satisfatórios, a General Becket (Bonita Friedericy) dispensa Chuck de seus treinamentos e a operação Bartowski oficialmente termina.

De volta à vida normal, Chuck se isola numa pilha de salgadinhos, recusando os conselhos de Ellie (Sarah Lancaster), Devon (Ryan McPartlin) e Morgan (Joshua Gomez).

Quando Casey (Adam Baldwin) e Sarah (Yvonne Strahovski) iniciam uma missão nas proximidades da Buy More, Chuck vê uma oportunidade de provar seu valor, o que acaba saindo do controle, mas ajudando no sucesso da missão.

“Chuck versus The Pink Slip” deu o tom da temporada, já que impossível não se surpreender com um Chuck que saiu do palhaço desajeitado para um ainda palhaço, mas um palhaço perigoso. O episódio deu uma escorregada na desnecessária morte de um personagem que, embora desnecessário, não merecia morrer.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

"Glee" - 1x06: 'Vitamin D'


O coral está a um passo das seletivas, tendo que competir com uma escola de surdos e alunos ex-presidiarios, o que já faz com que o grupo deixe de se empenhar para ganhar a competição, preocupado, Will (Matthew Morrison) decide lançar uma competição aos alunos, um duelo entre meninos e meninas.

Enquanto isso, uma dica lançada por Sue (Jane Lynch) faz com que Terri (Jessalyn Gilsig) aceite um emprego de enfermeira na escola (por um momento vamos acreditar que Terri, uma simples gerente de uma loja de lençóis pode muito bem assumir um emprego de enfermeira). Já que a paixão de Emma (Jayma Mays) por Will está começando a ficar óbvia. Ken (Patrick Gallagher) também toma uma atitude desesperada para não perder Emma: casar-se com ela.

Voltando a competição, Finn (Cory Montheith) está completamente acabado, não conseguindo se concentrar, Terri o dá comprimidos de vitamina, que o ajuda a manter a energia, fazendo com que seu grupo faça uma apresentação espetacular, surpreendendo a todos.

OK, agora querem mesmo que o diretor de uma escola contrataria Terri para ser enfermeira?

Esse episódio foi exagerado, chegando a beirar o ridículo, mas deixou um grande gancho, pois depois do escândalo dos energéticos, Sue está na co-direção do coral, dando uma grande margem de possibilidades para os próximos episódios, que espero que sejam bem melhores que este.

domingo, 10 de janeiro de 2010

“Supernatural” – 5x06 a 5x10


Devido a problemas de agenda, o blog ficou um pouco atrasado com relação à exibição nos Estados Unidos, tanto com Supernatural como outras séries, para deixar tudo explicado, esse post contará com a sinopse do 6º ao 10º episódio com direito a comentários rápidos. Então, lá vamos nós!

5x06: “I Believe the Children Are Our Future” – Uma série de assassinatos bizarros envolvendo lendas urbanas leva Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) a Jesse (Gattlin Griffith), um menino de 11 anos que na verdade é filho de um demônio, suas habilidades descontroladas fazem com que Castiel (Misha Collins) o queira morto, antes que os demônios o capturem. O episódio mesclou comédia, drama e suspense tornando-se ótimo.

5x07: “The Curious Case of Dean Winchester” – Bobby (Jim Beaver) aposta 25 anos de sua vida em um jogo de pôquer contra um bruxo, Dean tenta salvá-lo mas ele é quem acaba envelhecendo 25 anos. Um episódio hilário, que explora o drama de Bobby, que até antes estava apagado na temporada, mesmo tendo uma ótima história.

5x08: “Changing Channels” – Dean e Sam são transportados para o mundo das séries de TV, incorporando sitcoms, séries médicas e policiais. Sim, essa é mais uma peça pregada pelo Trickster (mostrado na 2ª e na 3ª temporada), que na verdade não é bem o que parece ser. Um episódio dispensável, engraçado e com grandes revelações, mesmo não sendo revelações vitais para a trama.

5x09: “The Real Ghostbusters” – Ao seguir uma pista de Chuck (Rob Benedict), os dois irmãos chegam a uma convenção de fãs de Supernatural (o livro), onde um jogo de RPG live-action se torna sério quando mortes verdadeiras são atribuídas a um genuíno fantasma. Grandes revelações guardam o episódio, pois dele surge uma pista do paradeiro da Colt, fora isso, não teve nada de mais importante.

5x10: “Abandon All Hope” – Dean, Sam, Bobby, Jo (Alona Tal) e Ellen (Samantha Ferris) reencontram a Colt seguem em busca de Lúcifer (Mark Pellegrino), numa tentativa desesperadora de matá-lo, uma tentativa que não é bem sucedida causando a morte de dois personagens. O nome do episódio (Abandone todas as esperanças) traduz perfeitamente o sentimento dos personagens, ao saber que Lúcifer ainda está vivo.

Desse modo, a série entra em hiato e retornará em 21 de Janeiro.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

“Chuck” – O que aconteceu na 2ª temporada


A terceira temporada de Chuck irá estrear dia 10, nos Estados Unidos, e o Série Comentada irá acompanhá-la em tempo real, para isso, os comentários da segunda temporada precisam ser encerrados para que você (caro leitor) fique por dentro do que aconteceu na ultima temporada.

**CONTÉM SPOILERS**

O segundo ano da série girou em torno de Chuck (Zachary Levi) na busca por Orion, o homem que projetou o Intersect e o único capaz de tirá-lo da cabeça de Chuck. Ao mesmo tempo, ele precisa fugir da FULCRUM, que quer de todo modo capturá-lo a fim de conseguir informações sobre as operações da CIA. A temporada também deu destaque aos funcionários da Buy More, com histórias hilariantes.

Ellie (Sarah Lancaster) se casou com Devon (Ryan McPartlin), o que motivou Chuck a encontrar seu pai, para que seja ele que leve Ellie ao altar no dia do casamento. Usando os recursos da CIA, Chuck reencontra Stephen Bartowski (Scott Bakula), seu pai, num dos momentos mais emocionantes da temporada.

Junto com o reencontro, vem a pergunta: Por que Stephen abandonou Ellie e Chuck? E logo a verdade vem a tona, Stephen estava trabalhando num projeto secreto comandado pela CIA (!?), o nome do projeto: o Intersect. Agora que Chuck descobriu que Orion na verdade é seu pai, é uma questão de tempo até que Chuck volte a ter a sua vida normal de volta.

Quando tudo parecia voltar ao normal, Stephen é capturado pela FULCRUM e forçado a construir um Intersect. Chuck tem o Intersect removido de sua cabeça e Casey (Adam Baldwin) é promovido a Coronel pelo seu sucesso na missão, enquanto Sarah (Yvonne Strahovski) tem que se despedir de Chuck sem dizer a ele o que ela sente.

A CIA conclui a construção de uma nova versão do Intersect após o resgate de Stephen e, num ultimo ataque da FULCRUM, Chuck não vê outra opção se não absorver o novo Intersect terminando assim o segundo ano da série.

A 2ª temporada teve momentos tensos e incríveis, momentos comoventes e esperados pelos fãs (como o primeiro beijo de verdade entre Chuck e Sarah), e com momentos dispensáveis (pra que raios de coisa servem o núcleo da Buy More?), mas graças aos fãs, Chuck foi salva do cancelamento.

E que venha o 3º ano!

domingo, 3 de janeiro de 2010

"Modern Family" - 1x04: 'The Incident'


Assim como o episódio anterior (1x03 – “Come Fly With Me”), “The Incident” vem para aprofundar mais ainda a relação entre todos da família.

A ex-esposa de Jay (Ed O’Neill), Dede (Shelley Long), faz uma visita surpresa a fim de tratar de assuntos pendentes com Glória (Sofia Vergara), já que no casamento de Jay e Glória, Dede bebeu demais e causou um grande tumulto expressando sua opinião sobre a nova esposa de seu ex-marido. Mesmo indo contra as opiniões de Claire (Julie Bowen) e de Jay, Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) convida Dede para um jantar em família, a oportunidade perfeita para pedir desculpas à Glória. Quem também foi convidado para o jantar foi Dylan (Reid Ewing), o namorado de Haley (Sarah Hyland), numa tentativa de convencer seus pais que ele é um bom rapaz.

Diferente dos outros episódios, a graça não está nas situações que acontecem, mas sim no sarcasmo, na ironia e pelos assuntos constrangedores que Dede inicia. Mas ainda tem as situações que são cômicas, que cumprem com eficiência o seu dever de fazer rir.