sábado, 30 de abril de 2011

Game of Thrones – 1x01: “Winter’s Coming” e 1x02: “The Kingsroad”


Tem como falar que Game of Thrones é ruim? Não, não tem.



Pra quem não ouviu falar (ei, em que mundo você vive?!), Game of Thrones é a nova série épica da HBO baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as famílias dos sete reinos que compõem Westeros, quando a Mão do Rei (uma espécie de braço direito) morre, os sete reinos começam uma guerra de interesses para saber quem será a nova Mão do Rei.

No centro desta disputa está Eddard Stark (Sean Bean), rei de Winterfell e forte candidato à Mão do Rei, devido à sua amizade de anos com o Rei (Mark Addy), Eddard tem muito orgulho de seus cinco filhos, dentre eles destacam-se o jovem e astuto Bran (Isaac Hempstead-Wright), a arisca Arya (Maisie Williams) e Sansa (Sophie Turner), que começa a se envolver com um dos filhos do rei a fim de conseguir tornar-se princesa. Há também Snow (Kit Harrington), filho bastardo de Eddard que, ambicioso, parte de Winterfell para se tornar um Patrulheiro da Noite, responsável por garantir a segurança da The Wall, um dos reinos de Westeros.

Ainda temos Cersei (Lena Headey), esposa do rei e bitch de marca maior que tem uma relação bastante próxima com seu irmão gêmeo Jaime (Nikolaj Coster-Waldau), tudo na tentativa que Jaime assuma o posto de Mão do Rei e, se seus planos derem certo, transformar seu irmão em Rei de Westeros.

Game of Thrones consegue em seus dois primeiros episódios ser impecável, apresentando os personagens, que são muitos e os que citei aqui são apenas os que julguei mais importantes/marcantes nos dois episódios que vi. Tudo estava bom, o figurino (se eu fosse da produção roubaria um daqueles casacos de pele), os cenários (roubaria o cobertor de pele também), a fotografia, as atuações, enfim, incrível!

Sempre comentei que de todas as crianças que aparecem em séries, 99% delas são insuportáveis e não prestam para nada e, em Game of Thrones, Bran é uma criança peralta que é muito legal, gostei muito dele e ver o que aquele mala do Jaime fez com ele em “Winter’s Coming” só me fez torcer mais para o moleque, Arya, sua irmã, também é muito cativante, ambos mostram um misto de inocência (por serem crianças) e maturidade (por terem de presenciar cenas de decaptação). Já Sansa é chatice pura, com seu sonho de se casar com aquele escroto também conhecido como Joffrey (Jack Gleeson), eles se merecem!

Como podem ver, só o fato de em dois episódios ter gostado e detestado alguns personagens, podemos ver que Game of Thrones mostra a que veio sem medo de mostrar o que deve ser mostrado. Game of Thrones é uma obra épica que merece ser vista por todos, independentemente de gostar do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário