terça-feira, 31 de maio de 2011

Game of Thrones – 1x07: “You Win or You Die”


Detesto ser redundante, mas aposto que vocês já sabem o que vão encontrar nas próximas linhas.



Elogios, de novo! Como não poderia deixar de ser, Game of Thrones traz um 7º episódio com muito mais ação, muito mais sangue, muito mais drama, que desenvolve a sua história sem pressa, deixando tudo bem explicado, bem feito, bem trabalhado, bem bom. (ponto extra para quem perceber que copiei e colei isso da review anterior)

Neste 7º episódio, o Rei corre risco de vida e entrega para Ned o trono. Até aí todo mundo previa, mas Cersei já tem um plano para fazer o Principe Escrotildo e já confirmado fruto de incesto ser o novo Rei de Westeros. Enquanto isso Snow se forma como membro da Patrulha da Noite, mas toda a sua felicidade acaba após saber que seu tio e mentor está desaparecido.

Ainda vemos que o plano do Rei para matar Daenerys toma forma, mas acaba sendo impedido por Sor Jorah (Iain Glenn), que se mostra leal demais para alguém acusado de traição. Desconfianças minhas à parte, essa tentativa frustrada de morte só desperta a fúria de Khal Drogo (Jason Momoa), que decide tomar o trono de westeros para o herdeiro que Daenerys carrega.

Fiquei bastante surpreso em ver Cersei vestindo finalmente a camisa de cadela manipuladora que sabia exatamente que Ned estava investigando sobre os filhos bastardos do Rei e sobre o incesto de Cersei com Jaime, ou seja, ela é uma cadela manipuladora muito bem informada, informada por um personagem muito acima das suspeitas, por sinal. Também fiquei surpreso (e um pouco irritado) com a atitude honrada de Ned, tentando evitar derramamento de sangue quando seus inimigos só querem isso. Isso acaba enfatizando mais a imagem incorruptível de Ned, mas também provoca certa raiva, afinal, todos a sua volta estão jogando sujo e Ned fica aquém de tudo, permanecendo integro e isso acaba fazendo sua situação piorar. Detesto dizer isso, mas Ned está muito pamonha nos últimos episódios. Pô, cara, vamos reagir, né!

Gostei de ver mais de Snow, gosto do personagem e sua relação fraterna com Samwell é muito interessante, divertida e bonita (no bom sentido) de se ver. Senti falta de Bran e de Robb, também gosto desses dois personagens e mal vejo a hora de ver ambos entrarem de vez na trama, pois tanto os dois quanto Snow estão um pouco distantes demais da trama principal e será interessante ver como eles se encaixarão.

E Drogo possesso com a tentativa de assassinato de sua amada Daenerys foi boa e, até certo ponto, assustadora. Não fazemos idéia de como os Dothraki são no campo de batalha, e essa curiosidade vai fazer com que tudo seja muito divertido de se acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário