sábado, 9 de abril de 2011

Breaking In – 1x01: “Pilot”


Community by FOX. E não no bom sentido.



Breaking In mostra o dia-a-dia da Contra-Security, uma empresa de segurança responsável por testar, de qualquer modo, o sistema de segurança de seus clientes, tendo que arrombar cofres, desativar alarmes e hackear sistemas fortemente protegidos.

A equipe está sobre o comando de Oz (Christian Slater), um chefe que não perde tempo para manipular seus funcionários a fim de que consigam cumprir suas missões. Ainda temos a “ladra” de cofres Melanie (Odette Annable), o nerd pregador de peças Cash (Alphonso McAuley), o manipulador e metido a galã Josh (Trevor Moore), todos eles curiosos com a entrada de Cameron (Bret Harrison), um hacker que foi descoberto por Oz após invadir o sistema de notas da faculdade onde estuda.

A premissa em si é muito interessante, quase que como um Leverage legalizado, mas ao longo do episódio, percebemos que Breaking In tenta se promover como uma comédia inteligente sendo que entrega piadas tão mastigadas que chega a ficar sem graça, um bom exemplo é Cash, um personagem que parece ter sido separado do seu irmão gênio, o Abed de Community, tamanha é a semelhança entre os dois. Entretanto, enquanto Abed consegue soltar referências à cultura pop de modo sutil e muito mais bem trabalhada, Cash solta piadas completamente mastigadas como “Que lingua esse cara tá falando? Eu sei que não é Klingon, pois eu falo fluentemente.”, apenas para enfatizar o fato dele ser nerd, além de se vestir de Han Solo esfregando na cara do espectador que ele e Cameron vão se tornar uma dupla de amigos nerds, exatamente como Troy e Abed são na série da NBC.

Christian Slater está horrível, pagando de fodão sendo que o roteiro é tão mastigado que fica exagerada sua atuação canastra. Na primeira cena entre Cameron e Melanie já sabemos que eles serão o casal fica-não-fica-e-logo-enche-o-saco que a participação de Michael Rosenbaum (o Lex Luthor de Smallville) como o namorado bad boy de Melanie se torna mais um dos elementos da série que poderiam ter sido melhor apresentados, mas que se mostra completamente inconveniente enfatizando mais ainda o que já está óbvio.

Se mesmo assim você ainda queira assistir o piloto, procure não se apegar muito, pois não vai durar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário