quinta-feira, 14 de abril de 2011

Chuck – 4x20: “Chuck versus The Family Volkoff”


Falta pouco.



Chuck se aproxima de seu iminente final de temporada (e de série, talvez) e devo dizer que o saldo foi positivo, principalmente após este ótimo 20º episódio que trouxe Alexei Volkoff (Timothy Dalton) de volta a cena já que ele é o único capaz de reunir para a CIA as partes de uma arma letal que ele criou e que foi “pacificamente” entregue pela Volkoff filha, dando uma de bitch com o discurso “eu não tentei matá-los no episódio anterior, vocês não confiam em mim...”

Enquanto isso, Casey (Adam Baldwin) se sente mal pelo fato de ter que fazer sua filha mentir para sua mãe sobre ele estar vivo. Ainda vemos Chuck (Zachary Levi) abalado após receber o acordo pré-nupcial proposto por Sarah (Yvonne Strahovski). E Ellie (Sarah Lancaster) se aprofunda na pesquisa do Bartowski Pai, e logo sabemos que a CIA quer que Ellie prossiga com a pesquisa, de modo a desenvolver o projeto Intersect sem que Ellie saiba. Quem fica no comando dessa operação é a Mama Bartowski, que convence Chuck a contar à irmã que ele ainda é um espião, mas logo ele desiste da idéia ao ver Ellie mentindo para ele.

Alexei foi um ótimo achado para a série, não se esforçando para fazer piada pois seu personagem já é uma piada, sendo o vilão poderoso que tenta se redimir das maldades cometidas no passado. Vê-lo tentando uma aproximação com Vivian e descobrindo em seguida que ela não dá a mínima para ele foi ótimo de se ver, mostrando que Alexei não é o vilão mor, e sim a sua filha.

Ótimo também foi ver Chuck jogando UNO, esse jogo que todo mundo conhece e deve ser fruto de alguma obra do Diabo, pois vicia que é uma beleza! O plot dele com Sarah e o acordo pré-nupcial não foi lá grande coisa, do tipo que não fede nem cheira, afinal, o plot genial do episódio foi Casey. Incrível ver a evolução de seu personagem na temporada, trazendo uma carga emocional incrível tratando-se da relação de sua filha com ele, mas também trouxe momentos hilariantes ao lado de Morgan (Joshua Gomez).

Antes de terminar, não posso ignorar o fato de que este ótimo episódio teve a pior audiência da série, reacendendo a chama do cancelamento. Estou torcendo muito para que Chuck seja renovada, a série mostrou um grande potencial desenvolvendo naturalmente seus personagens, introduzindo histórias interessantes e divertindo com ótimas sacadas de roteiro ao longo de suas quatro temporadas. Mas devo dizer que se Chuck infelizmente for cancelada ao fim desta temporada, acredito que será uma decisão sabia, pois olhando para o geral da série, vejo que ela conseguiu contar sua história sem perder o foco: mostrar que o nerd desajustado e conformado pode salvar o mundo e ficar com a garota dos sonhos, creio eu que será um fim muito mais que satisfatório para os fãs, e para mim também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário