quinta-feira, 21 de julho de 2011

Alphas – 1x02: “Cause & Effect”



Alphas chega ao seu segundo episódio, ainda apresentando para o publico a identidade bastante simples da série, até aí tudo bem, mas precisava ser tão clichê assim?



Quando um perigoso Alpha capaz de manipular o ambiente à sua volta com uma simples moeda foge de Binghanton, uma “prisão” onde os Alphas potencialmente perigosos são levados, a equipe do Dr. Rosen entra em ação para localizar o fugitivo antes que ele comece a dar um fim na vida de cada um dos responsáveis por colocá-lo em Binghanton.

Como se não bastasse esse assunto mais que batido da prisão secreta megaevil que maltrata os mal compreendidos. Ainda tem o clichezaço do tal do fugitivo ser ex-paciente do Dr. Rosen e começar a perseguir o Doc acusando ele de ser o responsável por ir parar prisão megaevil. Isso sem falar que Nina também teve lá suas relações com o tal fugitivo, algo muito previsível de se ver. Alphas pecou em pegar um caminho fácil demais no episódio, lógico, não tinha muito que explorar dessa história tão rasa que parece ser uma versão alternativa do episódio piloto, já que nos dois sobra pro Dr. Rosen ficar entre a vida e a morte, tudo muito original (-NOT!).

Mas ainda tivemos coisas boas no episódio, os acidentes provocados pelo fugitivo nóiado foram dignas da série Premonição de tão criativas e bacanas (por que não?) que foram. Ainda tivemos mais de Rachel, que é a minha personagem favorita até agora. OK, ela não participou muito do episódio, mas ela é muito maneira, quem também é maneiro é Gary que, esse sim, não fez nada no episódio, uma pena.

Agora fica a torcida para que Alphas entregue um episódio que fuja um pouco da obviedade mostrada nesse “Cause & Effect”, ou então, que pelo menos saiba trabalhar melhor ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário