terça-feira, 12 de julho de 2011

Falling Skies – 1x05: “Silent Kill”



E lá se foi a má fase.



Todo mundo sabe que “Grace”, o episódio anterior a este em questão, foi muito ruim, ficando bem abaixo do nível dos episódios anteriores. E tudo o que restou foi a torcida que o 5º episódio de Falling Skies traga de volta bons momentos, do jeitinho que vimos no 3º episódio. Por sorte, temos um ótimo episódio em mãos.

Acabando com todas as teorias que apontavam para uma solução para a trama principal justo no fim da temporada, “Silent Kill” mostra Tom e seus amigos se preparando para resgatar Ben e mais outras crianças arreadas, a fim de que o Dr. Harris e Anne possam retiram os parasitas das costas dos pequenos. Mas tudo complica quando o Dr. Harris sai de cena, deixando para Anne o peso de libertar as crianças, mesmo que ela não tenha condições de suportar tamanha pressão.

Enquanto isso, vemos mais sobre Maggie (Sarah Carter) e vemos Hal se tornar um líder, mostrando suas idéias para conseguir resgatar o irmão e as outras crianças com segurança.

Os preparativos envolvendo a missão de resgate foram interessantes de se ver, Falling Skies conseguiu fazer nós nos importarmos tanto com os personagens (mesmo que de certo ponto pareçam clichês) que pegamos para nós todo o stress deles frente a uma missão que pode simplesmente fracassar. Falando em stress, ver Anne surtando pelo simples fato de não ter a que se apegar neste momento de incerteza foi ótimo de se ver, isso traz a ela uma identificação grande para com o publico, o que só ajuda, visto que Falling Skies ainda está tentando convencer os descrentes.

Colocar Hal como um estrategista iniciante foi também bastante interessante, principalmente que mostra o quanto ele e Tom têm em comum. E Maggie acaba de ganhar meu coração com sua história, já gostava dela antes, agora que conhecemos mais sobre ela, torço para que continue a aparecer mais e mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário