sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sirens – 1x02: “Two Man Race”



Eca!



Quem já assistiu tanto a esse, quanto ao primeiro episódio já pode perceber que o personagem principal é Stuart, e que no primeiro episódio ele pode ter sido apresentado como alguém arrogante, do tipo difícil de simpatizar. Por sorte, em “Two Man Race”, ele ganha uma profundidade interessante de se ver e muito, muito cativante.

Stuart é metódico, não consegue se relacionar com ninguém sem colocar rótulos antes de realmente se entregar à pessoa. E quando ele finalmente consegue viver fora de sal caixa, é traído. O interessante é ver a relação entre ele e Maxine, um tenta ajudar o outro a encontrar a pessoa certa, quando na verdade eles são a pessoa certa um para o outro, ou é o que esperam que a gente ache, Sirens tem brincado tanto com clichês que não dá para prever o que vai acontecer.

Enquanto isso, temos Rachid curioso sobre as preferências de Ashley, um plot bizarro, principalmente na cena em que Rachid pergunta para Ashley se ele prefere homens mais velhos enquanto os dois empurram um homem (bem) mais velho. O ângulo de câmera mostrando as expressões do paciente diante de um assunto completamente indiscreto foram impagáveis. O engraçado é que isso realmente acontece, médicos conversam sobre as coisas mais bizarras possíveis na sala de operação, e, novamente, ver Sirens brincar com isso é ótimo de se ver.

Voltando a Stuart, sua falta de confiança estar relacionada com os seus problemas envolvendo o seu ausente pai tornou tudo ainda mais interessante, mostrando que também teremos muitos assuntos sérios pela frente. Ao mesmo tempo em que a bizarrice mor do episódio ficou por conta de Stuart, que esteve em contato direto com as... secreções do amante da namorada, preciso comentar que isso é nojento? A moça nem pra escovar os dentes entre um pau e outro? Eca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário