terça-feira, 5 de julho de 2011

Falling Skies – 1x04: “Grace”


Depois desse episódio, não sei quem é mais estúpido: os aliens ou os humanos.



Se eu elogiei bastante os últimos episódios de Falling Skies, não posso deixar passar em branco este quarto, que errou feio durante seus 40 minutos.

A impressão que tive não foi a de ter visto uma série com uma trama continua, mas sim uma série procedural, em que começa entregando para o publico um briefing de qual será a missão da semana, descartando (não por completo) o cliffhanger incrível que deixaram na semana passada para mostrar Tom e seus amigos indo achar motos, repito, motos. Um episódio inteiro sobre eles dentro de uma concessória preparando motos para usar em mais missões, tudo isso achando que o tal do Pope iria finalmente ajudar quando evidentemente ele iria escapar e ferrar com tudo. Os personagens se mostraram tão estúpidos nesse quarto episódio que a burrice de Tom e seus amigos foi pouca comparada com a que vemos a seguir.

No ótimo 3º episódio, Tom captura um alien e ele fica preso numa jaula para ser examinado por Anne e pelo Dr. Harris, sendo Anne a mais estúpida em abrir um buraco enorme na jaula pra tentar dar água pro monstrengo pra ver se ele abanar o rabinho. Sério, se os aliens são tão cruéis assim como falam por que ele não pôs o braço para fora e estrangulou algum personagem qualquer? É estupidez demais para um bicho que conquistou a Terra em menos de um ano.

E o episódio, que podia ter sido construído todo em volta do filho do Rick ter se tornado um viciado na droga que aquele escorpião muito louco injeta nas crianças e outros mistérios relacionados foram jogados no lixo graças a uma história rasa que mostra o quanto os personagens têm para evoluir. Chega a dar uma ponta de arrependimento em ter falado que os personagens eram bem construídos, tamanho o retrocesso intelectual que eles sofreram nesse episódio.

Mesmo com esses problemas gritantes, o episódio acertou em mostrar mais do mistério envolvendo as crianças arreadas, além da história que os aliens podem se comunicar através de freqüências de radio e também do “quê” de esperança que é tão cuti-cuti de ver. O problema é que três coisas boas em meio a quinhentas ruins não apagam o fato de que Falling Skies caiu bruscamente de nível, só temos que ter a esperança que foi um problema momentâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário