sexta-feira, 29 de julho de 2011

Alphas – 1x03: “Anger Management”



Quem diria que seria tão boa uma dose de raiva.



Depois do fraquíssimo segundo episódio, Alphas volta para mais uma semana que, novamente, não é perfeita, mas é de longe o melhor episódio apresentado pela série até agora. Mostrando a equipe do Dr. Rosen investigando surtos de fúria em várias pessoas ao longo do país, logo descobrem que se trata de um Alpha capaz de lançar feromônio em dose suficiente para controlar multidões, causando assim os surtos de raiva e violência.

E como disse no começo, essa história do Alpha que provoca fúria nas pessoas foi muito interessante de se ver, além de trazer uma grande tensão para o episódio, já que ficamos nos perguntando quando o Alpha atacaria de novo. Só não gostei da edição para as cenas em que as brigas acontecem por causa do tal Alpha, ficou confuso demais e a morte do Leoben podia ter sido mais bem trabalhada. Isso sem falar que o poder Alpha ajudaria em muito a desenvolver Nina, já que a espécie de controle mental dela é parecido com o que foi apresentado no episódio, se bem trabalhado, poderia surgir um sensação de culpa na personagem que seria muito bacana de se ver.

Outra coisa bacana de se ver seria o Bill morrendo, sério, me desculpe quem gosta dele, mas Bill é chato! Implica sem motivo com todo mundo da equipe sem motivo e acha que qualquer lugar é um bom lugar para dar sermão no coitado do Hicks. Por outro lado, Gary aparece mais no episódio e nos presenteia com mais cenas de sua personalidade bastante peculiar, eu sei que tem gente que detesta ele, mas no meu caso, o acho o melhor personagem da série, seu plot com o problema da interferência no sinal foi divertido e teve um desfecho bastante... fofinho.

Enfim, Alphas apresenta mais um episódio que tem lá seus tropeções, mas que acaba se saindo muito melhor que os primeiros episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário