segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

"Smallville" - 9x04: 'Echo'


Nos episódios anteriores, vemos que Clark (Tom Welling) começou seu treinamento pra se tornar o salvador da humanidade. Também vimos que Oliver (Justin Hartley) está se culpando pela morte de Jimmy (Aaron Ashmore) no fim da 8ª temporada, se desligando de sua empresa e da roupa de Arqueiro Verde.

Em “Echo”, o Mestre dos Brinquedos (Chris Gauthier) está à procura de vingança contra Oliver, que tinha armado um plano para que todos acreditem que ele foi o culpado pela morte de Lex Luthor (Michael Rosembaum) na temporada anterior. Enquanto isso, Clark desenvolve a habilidade de ouvir os pensamentos dos outros (!?), sendo esta habilidade apenas uma fase de seu treinamento, para mostrar a ele que os humanos são cheios de segundas intenções. Lois (Erica Durance) continua a dar sinais de sua paixão por Clark. Já Tess (Cassidy Freeman) tenta convencer Oliver a voltar para sua empresa, assumindo suas responsabilidades como dono das Industrias Queen.

O foco do episódio foi todo para a história de Oliver, que estava desinteressante e mal explorada nos outros episódios, e mostrá-lo em “Echo” foi bom, pois dá uma importância para uma história boa que estava mal desenvolvida.

Já a história de Clark foi apenas o alivio cômico do episódio. Alivio cômico apenas em sua intenção, pois nem isso conseguiu.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

"The Vampire Diaries" - 1x05: 'You're Undead To Me'


No episódio anterior (1x04 – “Family Ties”), Stefan (Paul Wesley) envenena Damon (Ian Somerhalder) com verbena e o tranca no porão da mansão Salvatore.
Em “You’re Undead to Me”, Logan (Chris J. Johnson) continua a procurar pelo relógio dos Gilbert – já que os poderosos de Mistic Falls descobriram que os vampiros estão de volta à cidade, ainda não é falado o porquê da procura pelo relógio – para isso, Logan se aproxima mais ainda de Jenna (Sarah Canning) a fim de consegui-lo. Enquanto isso, Jeremy (Steven R. McQueen) e Vicki (Kayla Ewell) estão juntos novamente, mas o vicio de Vicki começa a incomodar Jeremy. Com o “sumiço” de Damon, Caroline (Candice Accola) tem que superar a decepção que teve com ele, por incrível que pareça, ela supera mais rápido do que pensavam (provavelmente para acabar logo com uma trama paralela desinteressante).
Os alunos da Mystic Falls organizam uma lavagem de carros sexy para arrecadação de fundos, mostrando Caroline, Bonnie e Elena (Nin Dobrev) em trajes mínimos. Desnecessário? Com certeza. Ruim? Claro que não!
A lavagem de carros serviu para mostrar um pouco mais da evolução dos poderes de Bonnie. Falando em mostrar, Matt (Zach Roerig) tem uma cena que expõe sua opinião com relação ao relacionamento entre Elena e Stefan, o que é importante já que ele sempre foi apaixonado por Elena. Pegando gancho no assunto, Elena está desde o episódio anterior com sede de saber sobre o passado de Stefan, mas acaba descobrindo de um passado bem mais distante: uma gravação do jornal local que mostra o ataque de um animal a Joseph Salvatore, tio de Stefan, que aparece na filmagem com sua aparência atual. A data da filmagem: 1953.
E eis que em “You’re Undead To Me”, a tensão e o suspense voltam a tomar conta do episódio, com Bonnie a um passo de descobrir realmente o que é. Elena a um passo de descobrir o que é Stefan. Stefan prestes a cravar uma estaca no peito de Damon e dois personagens prestes a serem mortos.
Muita coisa ainda está por vir. Resta saber se a série vai dar conta de amarrar as pontas soltas.
Deixe seu comentário sobre o episódio. Opine!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

"Glee" - 1x05: 'The Rhodes Not Taken'

Desde o episódio piloto, venho dito que Glee tem orgulho em ser clichê. E “The Rhodes Not Taken” apenas enfatiza mais ainda isso.

Em 1x04 – “Preggers”, Rachel (Lea Michele) sai do coral para estrelar “Cabaré” – em mais umas das tramóias mal desenvolvidas de Sue Sylvester (Jane Lynch) para destruir com o clube Glee. Agora que o coral está desfalcado, Will (Matthew Morrison) percebe que não terão chance nos regionais, para isso, ele convoca April (Kristin Chenoweth) – uma ex-aluna que nunca se formou – para dar uma ajuda ao coral. O problema em questão é que April sempre está bêbada e suas atitudes não são das mais éticas. Mesmo assim, Will ainda a acha a melhor opção, indo contra os conselhos de Emma (Jayma Mays) – sempre com a razão – que acredita que os outros alunos têm que mostrar o seu talento. Enquanto isso, o escândalo entre Quinn (Diana Agron) e Finn (Cory Montheith) revelado no episódio anterior começa a se espalhar lentamente pelos corredores da McKinley High School.

E, mais uma vez, o previsível vence sobre uma trama bem desenvolvida, fazendo com que o clímax do episódio seja mais banal do que o episódio inteiro. E, como sempre, Emma nunca é ouvida, pois os coadjuvantes têm uma ótima história para ser desenvolvida, mas são ofuscados pela facilidade de se exibir um episódio clichê.

Por um tempo desconsiderei as musicas que tocam na série, focando apenas no desenvolvimento da história, mas em “The Rhodes Not Taken”, não poderia desconsiderá-las, pois elas foram a única coisa boa do episódio.

Deixe o seu comentário. Opine!

sábado, 12 de dezembro de 2009

"Supernatural" - 5x05: 'Fallen Idol'


5x01 - “Sympathy for The Devil” foi misterioso, 5x02 – “Good God, Y’ All” foi tenso, 5x03 – “Free to Be You and Me” foi dramático e 5x04 – “The End” foi novamente tenso, e “Fallen Idol” foi cômico!

No episódio, Dean (Jensen Ackles) e Sam (Jared Padalecki) investigam uma serie de mortes aparentemente causadas por famosos, estes que são Gandhi, Lincoln e James Dean. Logo, os irmãos acreditam que sejam apenas fantasmas cujo vitimas sejam fãs obcecados por estes. Mas quando uma fã de Paris Hilton é raptada pela própria Paris, Dean e Sam não fazem idéia do que realmente estão caçando.

O episódio é repleto de referencias à Paris Hilton, como citar “The Simple Life” ou o seu reality show na MTV – “My New BFF”, além de um museu de cera ser usado como local para o clímax do episódio, uma referencia ao terror “A Casa de Cera”, que tinha Paris Hilton e Jared Padalecki no elenco.

Como disse em Smallville 9x03 - "Rabid", é interessante essa variação de gêneros, pois deu uma aliviada na seriedade com que a temporada estava sendo conduzida.

Siga-me no Twitter: @lucas_lmc

O que você achou deste episódio? Deixe seu comentário.

"Flashforward" - 1x03: '137 Sekunden'


No episódio anterior (1x02 – “White to Play”), comentei que o episódio manteve-se no mesmo nível do piloto (1x01 – “No More Good Days), infelizmente, “137 Sekunden” não teve a mesma sorte.

Um ex-nazista, preso por seus crimes, diz ter informações importantes sobre o apagão, Mark (Joseph Fiennes) e Janis (Christine Woods) vão até a Alemanha averiguar estas informações. Mas este ex-nazista é um grande manipulador e só irá fornecer tais informações em troca de liberdade, agora Mark e Janis entram na discussão se libertar um assassino em troca de informações que podem não levar a lugar algum é o melhor a se fazer. Enquanto isso, Demetri (John Cho) começa a investigar uma misteriosa ligação que recebeu, essa ligação nada mais é do que de uma mulher que alega ter visto em seu flashforward um relatório sobre o assassinato de Demetri. Além disso, Demetri tem que se preocupar com o fato de que sua noiva viu em seu flashforward o casamento dos dois, mas como seria o casamento se daqui a seis meses ele estará morto?

Voltando ao ex-nazista, o fato dele ser um manipulador foi forçado, apenas para dar um tom mais tenso, falhando nesta intenção, a trama ficou desinteressante.

O episódio inteiro foi apenas para lançar mais perguntas, e a lista de perguntas a serem respondidas aumentam mais ainda. Devido a grande quantidade de histórias se desenvolvendo ao mesmo tempo, é novamente repetida informações já mostradas, tornando o episódio maçante.

Deixe o seu comentário. Participe!

sábado, 5 de dezembro de 2009

"Modern Family" - 1x03: 'Come Fly With Me'


No fim do episódio piloto, é revelado que Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) e Claire (Julie Bowen) são filhos do primeiro casamento de Jay (Ed O’Neill). Em “Come Fly With Me”, começamos a ver como a família se relaciona uns com os outros.

Jay nunca foi muito de se relacionar com Phil (Ty Burrell), ele também tem medo de se aproximar do sogro e, seguindo um conselho dado por Claire, decide passar na companhia de Jay que está aproveitando o dia para se divertir com a sua paixão pelo aeromodelismo. Enquanto isso Gloria (Sofia Vergara) e Alex (Ariel Winter) passam uma tarde no shopping, não como avó e neta, mas como amigas. Falando em amizade, Manny (Rico Rodriguez) não está se dando bem com Luke (Nolan Gould), por isso passa uma tarde inteira conversando com Claire, que só pensa nos problemas que está tendo com Haley (Sarah Hyland).

Já Mitchell se vê encantado com a tamanha diversidade de produtos que uma loja de departamentos, sendo que era só para comprar fraldas para Lily. Nos depoimentos, é contado como ele conheceu Cameron (Eric Stonestreet).

O episódio foi hilário, mantendo-se no mesmo nível dos anteriores. O interessante foi mostrar a relação entre os personagens, afinal, todas as famílias têm seus conflitos e defeitos, e há muito que se explorar a partir disto.

Deixe os seus comentários! Sua opinião é muito importante para o blog.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

"Smallville" - 9x03: 'Rabid'


Há momentos em que as séries precisam fugir do comum, como o episódio musical de Buffy, por exemplo. E Smallville, após tanto tempo decidiu fugir um pouco do comum, com um episódio MUITO trash!

Em “Rabid”, Metropolis é contaminada por um vírus que transforma todos em uma espécie de zumbi, começando por Tess (Cassidy Freeman) até que Lois (Erica Durance) também é contaminada, para desespero de Clark (Tom Welling), que descobre que seu sangue é o único antídoto para o vírus, pois este foi lançado por Zod (Callum Blue), a fim de confirmar as suspeitas de que o Borrão é kryptoniano.

Enquanto Metropolis dá uma de “Resident Evil”, Oliver (Justin Hartley) continua vivendo perigosamente para encontrar um motivo para continuar vivendo. Ignorando os conselhos de Clark (Ok, eu também ignoraria, pois Clark é muito mala).

Como disse antes, mudar o ritmo foi muito interessante de se ver. Mas a série nunca apostou num tom sobrenatural, acabando com a identidade da série, não que seja algo ruim, mas é algo difícil de acostumar, sendo que se passaram oito temporadas no melhor estilo "monstro da semana".

Lois dizendo para Calrk:"Você tem um longo caminho antes de conseguir fazer isso (tornar-se um herói de verdade)" foi muito forçado, mas serviu como uma mensagem aos fãs dizendo para que ainda continuem vendo, pois ainda tem coisa pela frente.

Você acha importante que as séries dêem uma diferenciada em alguns episódios? Deixe seus comentários!