quinta-feira, 26 de maio de 2011

Glee – 2x22: “New York (Season Finale)”


Podia ser melhor, de novo.



Antes de irmos a Season Finale de Glee, lembremos o que eu escrevi sobre o episódio anterior: “Está tão difícil me empolgar com Glee que não sei com que ânimos irei ver a Season Finale”

Pois bem, com o pouco de animo que me restava, vi esta season finale acreditando que veria algo espetacular, mas só vi algo bom, comparado com a season finale perfeita da temporada passada.

Gostei de ver Finn tentando reconquistar Rachel, rendendo boas cenas com Nova York como cenário. Gostei também de ver mais da interação entre Rachel e Kurt, eles sempre rendem cenas interessantes e gostosas de se assistir. Gostei de Quinn possessa com a rejeição de Finn, mas não foi nada comparado com Santana possessa pela (SPOILER!) derrota nas Nacionais.

Essa (SPOILER!) nova derrota do Glee Club foi um dos pontos mais fracos do episódio, já que esfrega mais do que na cara que vão fazer o Glee Club ganhar no ano em que se formam, mas aí entra o problema: Vão conseguir arrastar por mais um ano essa história? Por que não ter deixado eles ganharem e mostrar no ano 3 como eles reagem à vitória? Além do fato de que a 3ª temporada de Glee será tecnicamente o ultimo ano dos alunos que fazem parte do coral, que serão substituídos por novos personagens (desde já coloco minha opinião contrária a isso, nos comentários gerais da temporada ela será mais bem desenvolvida).

“New York” também demorou pra engatar, igual os outros quatro episódios anteriores, passando oito, repito: OITO minutos mostrando o quão Nova York é animada, com musicas mal escolhidas e entediantes, forçando uma animação que não era nem um pouco cativante. Parecia um daqueles filmes turísticos das gêmeas Olsen que passam direto no SBT.

E quanto as canções originais? Glee pode fazer quantas canções originais quiser, mas achei que a série já tinha passado da fase de fazer piadas com musicas envolvendo temas ridículos, como a composição de Brittany sobre seu copo estar vazio, que foi engraçado, mas é o tipo de piada repetida que enche o saco rapidinho.

Enfim, Glee apresentou nesse seu ultimo episódio da temporada um episódio fraco, que podia ter sido melhor, mas que não prejudica a ótima temporada que a série teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário