sexta-feira, 13 de maio de 2011

Game of Thrones – 1x04: “Cripples, Bastards and Broken Things”


Guarde bem esse rostinho, se depender de Game of Thrones, ele irá aparecer muito por aí.



Kit Harrington está sendo de longe o grande destaque de Game of Thrones, não por causa de sua atuação, mas sim pelo tempo de tela que o ator está tendo, ao que tudo indica, os produtores da série apostaram todas as fichas no ator, que não tardará em aparecer nos filmes de terror ou de comédia romântica que Hollywood lança todos os anos, talvez até emplacando num blockbuster. E ele merece, Jon Snow está sendo, de longe, o melhor personagem de Game of Thrones.

Mas Jon Snow não está sendo o melhor personagem sozinho, ao seu lado ainda temos Tiryon e Bran, afinal, todo mundo gosta de Aleijados, Bastardos e Coisas Quebradas, já dizia o anão Lannister. Jon Snow cativa pelo seu jeito recluso de ser, se condenando pela sua condição de bastardo ao mesmo tempo em que busca o que é justo para evitar que os outros sofram o que ele sofreu, exemplo de sua relação fraterna com Samwell, um covarde que se uniu à Patrulha da Noite apenas para evitar que seu pai sinta mais vergonha do filho.

Tiryon não se deixa abalar pela sua condição e consegue até ser mais superior do que os que estão acima dele, com o perdão da piada de mal gosto. E se em “Lord Snow” ver Bran dizendo que preferia ter morrido do que ser aleijado doía o coração, ver nesse quarto episódio ele sendo carregado no colo pelos seus criados parte o coração de qualquer um.

Sendo bastante superior em ritmo que o seu antecessor, “Cripples, Bastards and Broken Things” ainda traz revelações sobre a que nível chegou a infidelidade do Rei, e mais suspeitas sobre a morte de Jon Arryn. Ainda vemos que Daenerys (Emilia Clarke) começa a se rebelar contra seu irmão, Viserys (Harry Lloyd), vestindo de vez sua identidade Dothraki e dando uma merecida lição no seu irmão panaca e egoísta, numa das melhores cenas do episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário