quarta-feira, 18 de maio de 2011

The Vampire Diaries – 2ª temporada


A 2ª temporada de uma série tão ruim, mas TÃO ruim, que chega a ser boa.



É impossível negar o fato de que The Vampire Diaries não é um primor de qualidade, péssimo roteiro, péssimas atuações, péssimos efeitos especiais. Mas com tudo isso como ela ainda consegue ser uma das séries mais ousadas da TV? Simples, ela literalmente chutou o próprio balde e fez o que lhe dá na telha.

Certa vez Bruno Tapajós, colaborador do Legendado, disse o seguinte: The Vampire Diares tem tanta reviravolta por episódio que você acaba ficando lobotomizado tentando acompanhar tudo”. E é basicamente isso que The Vampire Diaries faz, perdemos as contas de quantas vezes um personagem morreu/ressuscitou/foi sequestrado/hipnotizado/mordido por um lobisomem/mordido por um vampiro/matou um lobisomem/matou um vampiro/levou um tiro/deu um tiro/foi torturado/torturou alguém. Se Kevin Williamson quisesse, faria tudo isso citado com um só personagem, em um só episódio.

E o que falar das atuações? Ian Somerhalder deve ter um empresário para cada uma de suas sobrancelhas de tanto que ele usa elas para se expressar. Paul Wesley tem cara de prisão de ventre e Nina Dobrev não consegue criar uma expressão sem deixar a boca entreaberta. Entretanto, desses três atores que citei acima, Ian Somerhalder despontou na canastrice utilizada ao compor Damon, já elogiei ele na temporada anterior e vou fazer o mesmo aqui, obviamente Ian Somerhalder só foi novamente considerado o melhor ator da temporada porque Damon é o melhor personagem da série, do tipo anti-herói canalha e egocêntrico que todo mundo ama odiar.

Mas Damon não é o melhor personagem da temporada sozinho, ainda destaco Caroline (Candice Accola), que passou de dispensável para indispensável com uma só mordida, e Tyler (Michael Trevino) também teve uma participação importante e interessante na temporada, com a trama dos lobisomens, que começou muito morna, mas depois mostrou a que veio.

Se por um lado tivemos esses personagens muito bem construídos, por outro vemos uma sucessão de personagens mal desenvolvidos e irritantes, como Bonnie (Kat Graham), Jeremy (Steven R. McQueen) e Jenna (Sarah Canning), tudo bem que eles são só coadjuvantes, mas eles exercem uma função muito importante na temporada, como querem que nos importemos com uma personagem importante para a trama quando tudo que envolve ele é chato?

A verdade é que The Vampire Diaries é muito boa, ela prende a atenção com seus 4564984154 cliffhangers e reviravoltas, que não dão nem tempo para você perceber que são reviravoltas ridículas, pois na cena seguinte já tem uma nova reviravolta.

E aí surge a pergunta: Como The Vampire Diaries pode ser tão boa com um roteiro tão ruim? Simples, tudo depende de você chutar o balde e curtir todas as loucuras de Kevin Williamson e companhia sem o mínimo de compromisso.

E que venha a 3ª temporada! Com muito mais coisas ruins que tornam nossa vida tão divertida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário