quinta-feira, 19 de maio de 2011

Game of Thrones – 1x05: “The Wolf and The Lion”


A temperatura começa a subir.



Se você acompanha outros blogs que comentam sobre os episódios de Game of Thrones, já devem ter ouvido que este 5º episódio foi muito bom. Mas é aí que eu entro acrescentando: Este episódio não foi bom, foi INCRIVEL!

Ned continua sua investigação para descobrir o motivo da morte de Jon Arryn, chegando até a descobrir a existência dos filhos bastardos do Rei. Entretanto, sua permanecia em Porto Real é ameaçada após se negar a acatar a ordem do Rei que exigia a morte de Daenerys e seu filho, numa ação que preveniria uma possível investida dos Dothraki ao trono. Enquanto isso, Catelyn Stark parte rumo ao reino de sua irmã a fim de julgar Tiryon pela tentativa de morte de Bran, mas após Tiryon salva-la de um grupo de ladrões de estrada, Catelyn começa a se perguntar sobre a honra do irmão renegado dos Lannisters.

Falando em Lannnisters, Cersei tira sua mascara e tem uma conversa bastante franca com o Rei, mostrando que ambos tem plena consciência que seu casamento não passa de uma jogada política, arrisco até a dizer que o Rei sabe quem matou Jon Arryn. Ainda tivemos mais um pouco da vida do lacaio Theon Greyjoy (Alfie Allen), que vem de uma família que se rebelou para conquistar o trono, mas que acabou falhando, causando um certo rancor no jovem, que aparenta alimentar uma raiva que poderá ser perigosa.

Como disse, a temperatura subiu no episódio e vemos Ned em confronto direto com um Lanniester, agravando mais ainda sua decisão de abdicar do titulo de Mão do Rei. Numa das melhores cenas de combate do episódio, que foi carregada de tensão, mostrando que Game Of Thrones tem tanta competência para criar uma cena de tensão quanto para desenvolver seu roteiro.

Roteiro esse que por sinal deu um tempo nos Dothraki e em Jon Snow, para se focar em outros plots que precisavam ser desenvolvidos com calma, nesse ponto, o roteiro se mostra eficaz em desenvolver seus plots sem interrompê-los na metade ou mostrá-los num momento em que não é vital para o desenvolvimento do episódio.

Enfim, “The Wolf and The Lion” foi o melhor episódio de Game of Thrones. Se bem que, do jeito que Game of Thrones está impecável, é praticamente impossível falar que só UM episódio tenha sido o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário