sexta-feira, 6 de maio de 2011

Game of Thrones – 1x03: “Lord Snow”


Muita calma nessa hora.


Game of Thrones traz neste terceiro episódio mais cenários grandiosos, atuações que não deixam a desejar, ótimas sequencias e uma fotografia que é um primor. Tudo continua tão bom que nem percebemos o quanto o roteiro é mastigado, tudo está bem explicado, principalmente em “Lord Snow”, um episódio lento que apresenta um pouco mais dos personagens dessa série que já é sucesso.

Muita gente pode achar que “Lord Snow” foi um episódio ruim por não manter o mesmo ritmo dos anteriores, mais uma vez repito: muita calma nessa hora. Game of Thrones tem muitos personagens a serem mostrados, por isso tudo precisa estar bem mastigado precisamos saber quem é quem e quais são suas intenções.

No episódio, vemos Eddard (Sean Bean) partindo rumo a Porto Real para assumir seu posto de Mão do Rei, acompanhado de Arya (Maisie Williams) e Sansa (Sophie Truner), a ultima que por sinal, só acompanhou o pai para ficar mais perto do Principe Escrotildo (Jack Gleeson), que começa a ter devaneios de grandeza quando se tornar rei provando que é tão sacana quanto a mãe, Cersei (Lena Headey), que está preocupada com seus planos agora que Bran (Isaac Hempstead-Wright) acordou do coma, mas descobrindo que pode perder os movimentos de suas pernas.

Quem também viajou para Porto Real foi a esposa de Eddard, Catelyn (Michelle Fairley), que começa uma investigação secreta para provar que Bran não sofreu um acidente, e sim uma tentativa de assassinato. Outro que viajou, não para Porto Real, mas sim para a Muralha foi Snow (Kit Harrington), dando inicio ao seu treinamento de Patrulheiro da Noite, embora tenha se destacado por ser bastante habilidoso, logo ele percebe que aquele é um local dos renegados, habitados por criminosos que preferiram passar anos vigiando a inóspita Muralha do que ter sua mão cortada.

Tudo ainda continua fascinante, Snow tem firmado uma relação com Tyrion (Peter Dincklage) no melhor estilo “Clube dos Excluídos”, um sendo bastardo e outro um rústico anão, interagindo de forma interessante. Quem também interagiu de forma interessante foi Arya e Eddard, com ele contratando um professor para dar lições de combate com espadas para a filha. Bem diferente de Sansa, que deveria ser trancada numa masmorra com o Principe Escrotildo, se é ele que ela tanto quer.

E chegamos ao meu personagem favorito: Bran. O menino peralta recobrou a consciência e ao descobrir que não pode mais andar, solta uma frase que corta o coração de qualquer um: “Prefiro morrer do que ser um aleijado!”, sério gente, eu adoro esse moleque! Ele consegue ser mais interessante do que o elenco inteiro de The Vampire Diaries, por exemplo, só peço incessantemente que ele não passe a ser uma criança chata que faz birra só porque está aleijada, no mais, ainda curto o menino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário