quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Glee – 3x01: “The Purple Piano Project”



Chegou a hora da prova de fogo de Glee.


Pra quem não sabe Kurt, Rachel e Finn irão se formar no fim da temporada e irão sair da série. Além de mais alguns outros personagens, creio eu, com isso novos personagens entrarão. É uma estratégia arriscada além de jogar fora a oportunidade de a série amadurecer e não ficar limitada apenas ao McKinley. Por isso dá pra se dizer que essa será uma temporada mais que decisiva para Glee, em que ela precisa dar motivos mais que suficientes para que continuemos a ver a série mesmo após seus personagens originais saírem.

Enfim, vamos ao episódio: que mostrou Will espalhando pianos roxos pela escola para atrair novos recrutas para o Glee Club (posso jurar que já vi esse plot em algum lugar). Mas ele não esperava que Sue Sylvester declarasse guerra às artes como estratégia de sua campanha ao senado. Enquanto isso, Rachel tá louca pra ir estudar na Academia de Artes de Nova York, enquanto que Finn... bem, é o Finn, é um pamonha total. Teve também Quinn como rebelde sem causa e Mercedes se enroscando com um zagueiro aleatório e bizarro que não vai fazer a mínima diferença.

Santana é expulsa do Glee Club por jogar dos dois lados (oi?), calma, dois lados quis dizer trabalhar pra Sue e ficar no glee. E Kurt anda fazendo a “passiva agressiva” pra cima de Blaine (entendam como quiser) só para o cara sair da Dalton Academy. O que acaba acontecendo e Blaine vai para o McKinley cantar Tom Jones, se roçar nas cheerios durante a dança para parecer hetero e no fim só contribuir para um Darren Criss irritante de tão overrated que tá. Desculpa quem gosta dele, eu gostava dele, mas não consigo mais engolir esse estilo que diz: “uso roupa xadrez, quero ser tão fofo e hipster quanto a Zooey Deschanel, só que sem peitos”, tá chato demais, modinha demais...

Quinn de rebelde não me convenceu, e o cabelo rosa ficou feinho, quero minha Quinn de volta! Por sorte, sabemos que Ryan Murphy não consegue segurar uma história por muito tempo e logo teremos a Quinn de antes de volta. A história de Santana foi interessante e a decisão de Will de expulsa-la do Glee Club mostra que Will tá virando macho mesmo, e não aquele mané de antes. Mais uma vez, será algo que não vai durar e voltaremos a ver um Will pamonha que adora curtir seu relacionamento broxante com Emma, mas que seja bom enquanto dure.

Bom mesmo está sendo a interação entre Kurt e Rachel, foi legal ver “as duas” tricotando e falando sobre os sonhos que têm e o que espera do futuro, espero ver mais cenas assim. Espero também que continuem com as boas sacadas que tiveram nesse episódio, desde que Brittany não seja a única a soltá-las, poxa, tem tanto personagem com potencial cômico em Glee e só Brittany será as responsáveis pelas piadas?

Pra terminar, Glee voltou com um episódio que repetiu a idéia principal da premiere passada e promete mais uma vez que teremos várias coisas boas pela frente. O problema é que Glee já prometeu coisas boas nos anos anteriores, e elas raramente aconteceram.

4 comentários:

  1. Como eu disse no tuite, meia boca define pra mim. Tá no mesmo nivel da season finale.
    Tô cansada da piada das raspadinhas, tô cansada das MESMAS estratégias da Sue contra o Glee Club (embora, convenhamos, se ela sair de Glee - ou deixar de ser a inimiga numero 1, a serie perde 70% da pouca graça que tem).
    EU ADORO O DARREN desde AVPM, mas tenho q concordar, cansou o hipsterismo (acabei de inventar essa palavra - risos) dele.
    E quanto ao Finn, nem vai fazer falta. Tanto pela voz quanto pela pamonhice. Torço pra que o ator, ao sair de Glee, não pegue esse mesmo tipo de papel de quaterback-burro em outros trabalhos.
    O ponto alto do episodio foi a ganhadora do Glee Projetc SAMBANDO na cara da Rachel (essa eu li no orangotag e tive que plagiar).
    Não vi Glee Project, mas torço para que mais finalistas do reality apareçam...
    (é impressão minha ou eu não comentei, mas fiz uma review do episodio, tmb?)

    ResponderExcluir
  2. Vão aparecer mais integrantes do The Glee Project sim, Lis. E não vai ser só uma ponta como é o caso da Lindsay (ela não é a ganhadora de TGP), os vencedores do reality vão te ruma arco de 7 episódios na série.

    ResponderExcluir
  3. Esse episódio foi chato... As músicas não empolgaram e como vc disse o plot já foi usado antes =/

    Se assistir mais três epis e continuar desse jeito, deixo de lado... Já to com muitas séries boas pra assistir nessa season =P

    ResponderExcluir