sexta-feira, 9 de setembro de 2011

New Girl – 1x01: “Pilot (Pre-Air)”



Tem como escrever essa review sem falar da fofura que é a Zooey Deschanel?


Não, não tem! 98% das pessoas que assistiram ao piloto de New Girl (lançado semanas antes da estréia pela FOX no iTunes) sem duvida conheceram a série por causa da Zooey Deschanel, que é a musa indie após despontar em 500 Dias com Ela e na banda fofuxa She & Him. Comigo foi assim, conhecia e gostava da Zooey pelo She & Him então lá estava eu para conferir New Girl, comédia em que Zooey interpreta Jess, uma peculiar professora que, após ser traída pelo namorado, se muda para um apartamento em que moram três homens.

A verdade é que New Girl não traz nada de novo para o gênero, o que torna tudo tão divertido é que conseguiram trabalhar bem os clichês e não ficou chato. As manias de Jess são hilárias e ela tem uma boa química com Coach (Damon Wayans Jr.), Nick (Jake M. Johnson) e Schmidt (Max Greenfield). Só espero realmente que não estraguem essa química tão boa colocando um dos três como interesse romântico de Jess.

Dentre os três amigos, quem mais se destaca é Schmidt, mulherengo que tem uma forma delicada demais para lidar com Jess, parecendo gay as vezes. Isso sem falar que rende ótimas piadas por tirar a camisa toda hora e pagar de gostosão, criando uma ótima cena com a amiga top model de Jess, Cece (Hannah Simone).

Apesar de ter tido um bom piloto, New Girl foi prejudicada pela própria FOX, que colocou todas as piadas boas da série na promo lançada meses atrás, aí é aquilo: ouvir a mesma piada duas vezes perde a graça. Nada que transforme a série em um fracasso total, mas é uma bela escorregada numa série que está só começando.

PS.: Damon Wayans Jr, o Coach, foi contratado para o elenco fixo de Happy Endings, por isso ele deixou New Girl. Foi divulgado que o ator Lamorne Morris o substituiria, desta vez com o nome de Winston. Resta saber se o piloto será refilmado para colocar Winston no lugar de Coach, ou se ele irá aparecer a partir do 2º episódio como um novo morador do apartamento.

Um comentário:

  1. Como eu não assisti a promo, as piadas foram novas pra mim auhahua
    Li em algum lugar alguém comentando que o timing de comédia da Zooey é horrível. NÃO CONCORDO. Tá certo que eu sou suspeita pra falar, pq sou fá dessa coisa fofa da Zooey (e da irmã dela) já faz um tempo, mas ainda sim acho ela ótima em comédia.
    Concordo que estragaria se um deles virasse interesse romântico da Jess. Ficaria tão mais clichê do que já é D:
    E eu AMEI a piada com Senhor dos Anéis (NERD FEELINGS)

    ResponderExcluir