quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Whitney – 1x01: “Pilot (Pre-Air)”



Espontaneidade define.


Whitney só estréia dia 22, mas o episódio piloto da nova sitcom da NBC já está disponível pelos iTunes e torrents da vida. Essa sitcom é filmada com platéia ao vivo e conta a história de Whitney (Whitney Cummings) e Alex (Chris D’Elia), eles que morar juntos a 3 anos e se vêem encurralados por cobranças de terceiros para que eles se casem. O problema é que Whitney tem trauma de casamentos, já que sua mãe se divorciou três vezes, e Alex acredita que não tem porque mexer em time que já está ganhando.

É uma trama boba, mas o roteiro da desbocada Whitney Cummings consegue criar situações divertidíssimas e bem trabalhadas. Deu pra rir bastante com a esquisitice da divorciada Roxanne (Rhea Seehorn) ou dos perdidamente apaixonados Lily (Zoe Lister Jones) e Neal (Maulik Pancholy). Isso sem falar da ótima sacada da cena de Whitney fantasiada de enfermeira sexy e dando formulários enormes para Alex preencher quando ele queria mesmo era ir direto pra... consulta.

Whitney e Chris D’Elia têm uma ótima química, eles na verdade são grandes amigos na vida real e dá pra ver que eles estão se divertindo com o que estão fazendo, na verdade todos os atores aparentam estar adorando trabalhar na série. Isso traz uma leveza e um carisma que há muito tempo não víamos em sitcoms, fugindo do lugar comum que foi o fracasso de $#*! My Dad Says e que The Big Bang Theory caiu ao longo dos anos e me fez parar de ver a série.

Acredito que Whitney só lucrou em ir para a NBC, por ser um canal com comédias mais inteligentes, ela pode ser um diferencial na grade com seu humor pastelão, mas não menos trabalhado.

No mais, gostei de Whitney, vou continuar acompanhando, mas não irei escrever reviews episódio a episódio, já que terei muitas outras séries pra comentar aqui, talvez faça um balanço quando terminar a 1ª temporada, não sei, vou pensar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário