quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Glee – 3x02: “I Am Unicorn”



Queria ser um unicórnio e usar meu chifre como arma mortal e acabar logo com esse sofrimento.


Glee voltou bem meia boca semana passada, até aí tudo bem, Seasons Premiere nunca são boas mesmo, mas “I Am Unicorn” conseguiu ser muito, mas muito entediante! Saca a história: A mãe de Rachel tá na área para criar um segundo Glee Club para atender a mal compreendida e aleatória Sugar Motta, mas todo mundo sabe que a Shelby voltou só porque o Ryan Murphy é putinha da Idina Menzel, mas que seja! Shelby, no fim, está dando conselho pra sua cria passar nas audições de Amor, Sublime Amor no papel de Maria. Quem também tá loka do koo querendo passar nas audições do musical é Kurt, no papel do macho alfa Tony, só que vocês sabem: no episódio passado ele bancou a passiva agressiva (?!), então macho alfa é algo que Kurt não é, para tristeza dele, que começa a tentar convencer como macho, coisa que ele já tentou fazer na 1ª temporada dando uns pegas na Brittany.

Macho mesmo tá sendo Will (o personagem, já o Matthew Morrison...), que dá um belo de um tapa na cara da Quinn rebelde, que ainda não convence e largou o cabelo saído do salão de beleza da Barbie para tentar parecer decente pra sua cria que teve com Puck na primeira temporada e que foi adotada pela Shelby. E eis que vemos Quinn possessa querendo reaver a criança, o que pode render ótimas histórias, ou não, já que Glee... bem, é Glee.

Voltando a Will, ele, ao lado de Mike Chang (quem?), criou o Acampamento do Rebolado, com aulas intensivas para transformar os alunos do Glee Club na próxima Loira do Tchan, até porque algo que se chama Acampamento do Rebolado tem uma qualidade tão duvidosa quanto É O Tchan. Enfim, plot pra Cumpadi Washington nenhum botar defeito.

O bromance de Kurt e Rachel ainda está sendo o melhor da temporada e Brittany ainda continua só como alivio cômico, coisa que está muito errada, estão jogando tudo em cima de uma personagem que tem carisma, mas vai encher o saco rapidinho se ficar só nas piadinhas. Enchendo o saco mesmo está Blaine, que roupas eram aquelas, Brasil?! Por sorte ele se vestiu como alguém normal para a audição do musical.

E ainda tivemos aqueles maravilhosos (-NOT!) números musicais com musicas da Broadway, sim, as musicas são boas, mas só Broadway num episódio não dá! Eu pulei a parte em que Kurt canta, primeiro porque eu não suporto a voz dele, segundo porque  não aguentava mais musicas da Broadway.

Eu costumo falar que Glee perde o controle e vai ladeira abaixo a partir do episódio 5, mas a série já está começando a despirocar logo nesse segundo episódio e repito: Se Glee não provar pra mim nessa temporada que ela vale a pena acompanhar, a 3ª temporada será a minha ultima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário