quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Alphas – 1x10: “The Unusual Suspects”



Façam suas apostas: um traidor será revelado em mais um ótimo episódio de Alphas!


A equipe do Dr. Rosen é capturada por Cley (Mahershala Ali) e levada para a misteriosa prisão de Binghantom, motivo: um deles está conspirando a favor da Red Flag. E começa um jogo de acusações entre os membros da equipe questionando o porquê de Gary ainda manter contato com Anna do Pente, ou de Hicks ter uma conta bancaria secreta bastante movimentada.

“The Unusual Suspect” seguiu a linha de “Blind Spot”, com a equipe frente a um perigo desconhecido e toda a tensão construída sobre o episódio só tornou tudo muito bom. As cenas do interrogatório de Cley foram muito bem trabalhadas pelo roteiro e foi interessante ver como cada um reagia ao que estava acontecendo, destaque para Gary que, bem, ele é o Gary, fascinante até quando é confrontado pelo brutamonte que é o Cley.

A sequência da luta entre o Hicks e o Bill foi muito boa, exceto por alguns ângulos de câmera não convencionais que Alphas acaba optando que chega a ficar bizarro. Sério, precisava colocar uma câmera entre as pernas de Gary enquanto ele estava de cócoras tendo uma crise autista no meio da luta entre os dois? Ficou bizarro, e não algo que deveria ter alguma tensão, embora a cena seguinte tenha sido bastante eficaz.

E o que dizer da fuga da equipe do Dr. Rosen? Claro, Binghantom é uma super prisão f*dalhona construída para segurar os alphas, mas Bill e companhia escapam com uma facilidade absurda tendo como obstáculo meia dúzia de guardas pamonhas. Pequenos problemas que não prejudicam em nada a série como um todo, mas que fazem toda a diferença num episódio que se baseia em momentos de tensão.

Gostei da inclusão do alphas detector-de-mentiras-ambulante, acredito que ele irá aparecer mais vezes e renderá boas cenas com sua paixonite: Rachel. Gostei também do poder alphas da semana, que é o de mudar de forma. Na verdade, eu já esperava que tivéssemos um alpha com essa habilidade já que é um clichê do gênero, mas o modo como foi empregado foi muito interessante (clichê é bom quando é bem feito).

Alphas ainda tem o que melhorar mesmo faltando um episódio para o fim da temporada, a cena final teve cortes muito bruscos e não deu pra entender direito o que aconteceu com o Dr. Rosen e Gary quando eles foram surpreendidos pelo Dr. Rosen (?!) no QG Alphas. “The Unusual Supects” não foi meu episódio favorito da temporada (posto de “Blind Spot” e “Rosetta”), mas foi simplesmente ótimo e deixa expectativas mais que altas para a Season Finale semana que vem.

Um comentário:

  1. Pra mim, o top tá em The Unusual Supects e em seguida Blind Spot. Primeiro pq o Bill [risca]morreu[/risca] desmaiou no final do episodio (RISOS). Brincadeirinha.
    Mas eu curti muito todo mundo se acusando pra no final todos estarem no maior amor um com o outro.
    E Gary escorregando no sotaque inglês (ou é eu que me acostumei com esse sotaque quando o ator fazia Bones e ouvi demais) foi legal *_*

    E tomara que a Rachel desencalhe né? AHUHAUHUAH
    Espero que tenhamos mais Alphas ativos na equipe na nova temporada .-.

    ResponderExcluir