quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Alphas – 1x11: “Original Sin (Season Finale)”



Surpresas na season finale de uma surpresa.


Alphas surgiu tímida numa Summer Season sem grandes surpresas, conquistou sua base de fãs mesmo com uma trama simples e logo foi renovada pra uma segunda temporada. No saldo final, Alphas fez uma temporada boa, teve seus problemas e tropeços, mas mostrou a que veio e trouxe uma representação mais do que merecida dos heróis para a TV depois de muitos fiascos.

Mas vamos à season finale, que contou com a equipe do Dr. Rosen invadindo uma reunião da Red Flag após encontrarem informações com Daniele Rosen, sim, Rosen! Daniele é filha do Dr. Rosen e ela também é um alpha que tem a habilidade de controlar os sentimentos da pessoa, transformando todo mundo em emo com um simples toque. Só que a invasão não é tão bem sucedida assim, e o Dr. Rosen vê seu projeto ameaçado, por isso toma uma atitude desesperada: revela ao mundo a existência dos alphas.

Eu sei, eu sei, esse plot de revelar a existência dos alphas é mais do que chupinhado de X-Men e super clichê, mas Alphas já provou antes que consegue fazer coisas boas então acredito que os roteiristas irão conseguir trabalhar bem essa trama na próxima temporada. Já a revelação que a filha do Dr. Rosen tem seus enroscos com a Red Flag foi previsível, mas não menos bacana de se ver.

A seqüência da invasão do piquenique da Red Flag foi muito bem coreografada, embora ela tenha funcionado mais como cena de ação do que como cena de tensão, que era a proposta principal dela, acredito. Alphas ainda peca em optar por uns ângulos de câmera muito fora de contexto, o Dr. Rosen está discursando para milhares de pessoas sobre os alphas e a câmera da um foco super pertinente no nariz dele, assim não dá!

Gostei de rever Anna do Pente de novo e, mesmo que ela não tenha sido mais explorada, rendeu boas cenas com Gary. Ele que foi a salvação de quando Alphas não conseguia cativar, graças a sua personalidade e trejeitos.

A verdade é que se tem algo que Alphas pode se orgulhar, são seus personagens. Bill pode ser chato e Nina pode ser irrelevante, mas compramos a idéia deles e no mínimo nos importamos com o que está acontecendo, mesmo se Rachel é um cão farejador ou se Dr. Rosen provoca mini-vômitos com suas cenas de sunga, eles são divertidos e interessantes do jeito que são. Alphas pode ter todos os problemas do mundo, mas ela é divertida e interessante do jeito que é.

E que venha a 2ª temporada!

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAEAUHEUAEHAUEHUAEHUAE

    "ou se Dr. Rosen provoca mini-vômitos com suas cenas de sunga"

    [2] AAAAAAAAAAAAAAEHUAHEUAWHEUAH

    Gente, eu adorei essa season finale. Não sei se a explosão de Gary ao ver a Ana do Pente morta procede com a de um autista de vdd, mas eu curti mesmo assim.
    Espero que na 2ª temporada tenhamos mais Alphas na equipe.

    PS: o vilão de Alphas é a cara do Richard Madden mais velho, ELE PODE VINALIZAR MINHA CAMA A HORA Q QUISER /atirada

    ResponderExcluir
  2. Também espero por mais alphas na equipe, quem sabe sai coisa boa disso.

    E não acho que o vilão de Alphas faz lembrar o Madden não, talvez com o Eric Stoltz (Caprica)

    ResponderExcluir